Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 3 de fevereiro de 2024

3388 - "Quem Hoje Me Vê Ganhando", um Samba bamba

O inquieto, criativo e prolífero José Ribamar Coelho Santos, o Zeca Baleiro, acabou de lançar no YouTube um vídeo mostrando mais uma das suas incontáveis belas canções. A música "Quem Hoje Me Vê Ganhando" é uma das 11 que integram "O Samba Não É de Ninguém", álbum de sambas autorais lançado no ano passado pelo artista maranhense.

1) "Santa Luzia" (Zeca Baleiro) - 4:09
2) "Quem Hoje Me Vê Ganhando" (Zeca Baleiro) - 4:42
3) "Casa no Céu" (Zeca Baleiro e Eliakin Rufino) - 2:35
4) "O Samba Não É de Ninguém" (Zeca Baleiro) - 3:53
5) "Amorosa"(Zeca Baleiro) - 3:35
6) "Pedra Fria" (Zeca Baleiro) - 3:24
7) "Flores da Razão" (Zeca Baleiro) - 4:42
8) "A Voz do Morro Não Morreu" (Zeca Baleiro) - 3:35
9) "Eu Pensei Que Você Fosse a Lua" (Zeca Baleiro e Salgado Maranhão) - 4:06
10) "Triste Lupicínio" (Zeca Baleiro) - 4:02
11) "Duas Ilhas" (Swami Jr. e Zeca Baleiro) - 4:37

Cantor, compositor e produtor musical, Zeca é, seguramente, um dos maiores expoentes da atual Música Popular Brasileira, surfando sempre no topo dos vários ritmos que se propõe a compor e cantar, do Pop ao Samba, do Rock ao Carimbó, do Brega ao Chique, sempre demonstrando a sua incrível capacidade criativa. Neste disco, ele se apresenta como um talentoso compositor de Samba, com oito criações solitárias e mais três em parcerias com Eliakin Rufino, Salgado Maranhão e Swami Jr., acompanhado por um time de bambas nos instrumentos.
Música boa existe e em boa quantidade, sim! Se escutar por aí alguém dizer que não há mais boa música no ar, rebata a informação imediatamente: é fake News! Zeca Baleiro prova o contrário. 
Um grande abraço espinosense.




QUEM HOJE ME VÊ GANHANDO
Zeca Baleiro

Quem hoje me vê ganhando
Não sabe o que eu já perdi
Eu levo a vida tocando
Cantando o que já vivi
Prazeres, pesar, amores
Lágrimas rimar sei bem
As dores que têm no mundo
O mundo que nas dores tem

Ah, coração
Caixa de miudezas
Na imensidão
Remando o barco das incertezas
Decerto que o sol virá 
E a lua vem o breu iluminar
Eu sei porque 
A madrugada é minha irmã
E a solidão do amor
Só vai ter fim
Quando chegar outra manhã

Nenhum comentário: