Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 22 de abril de 2014

954 - Campanha contra o álcool e as drogas em Espinosa

Recebi, com imenso prazer, mensagem do estagiário em Odontologia Jairo Matozinho Cordeiro, anunciando o início de uma campanha contra o álcool e as drogas na cidade de Espinosa. O projeto está sendo realizado pelos estagiários de Odontologia da Unimontes (O Jairo e mais o Johny Jeferson Pereira Lima) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Educação.
A campanha pretende alertar a população espinosense sobre os males e os riscos para a saúde causados pelo consumo de bebidas alcoólicas, bem como pelo uso de entorpecentes. Durante esta semana, dentro da programação da campanha, haverão palestras proferidas pelos estagiários, por ex-dependentes e pelos militares da Polícia Militar, eventos que serão realizados nas escolas Dom Lúcio, Betânia Tolentino Silveira e Joaquim de Freitas. Também serão realizados concursos de poemas e de cartazes sobre o tema, com participação ativa dos professores destas instituições de ensino.
Para encerrar a campanha, no dia de sábado, dia 26 de abril, no período de 8 às 11 horas, será realizada uma "Blitz a favor da Vida", com a participação de todos os envolvidos no projeto, nas proximidades do Mercado Municipal, onde serão distribuídos panfletos e adesivos, haverá a exposição dos trabalhos dos alunos, premiação dos concursos, além da montagem de tendas de prevenção à saúde, onde serão disponibilizadas à população, atividades tais como aferição da pressão arterial, testes de glicemia e orientações sobre a saúde.
Iniciativas como essa devem ser aplaudidas e apoiadas pela comunidade, haja vista a enorme importância do cuidado com a saúde e a prevenção contra o alcoolismo e o vício em drogas, principalmente entre os jovens. Parabéns aos rapazes criadores do projeto, o Jairo e o Johny, aos órgãos municipais e a todos os agentes envolvidos.
Um grande abraço espinosense.