Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 25 de janeiro de 2015

1166 - Equipe da Codevasf de Espinosa

Este time durou pouco tempo, mas foi gratificante poder ter participado dele ao lado de pessoas especiais de quem gosto muito, algumas delas que já não vejo há bastante tempo. Era o time do pessoal da Codevasf - Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco. Fui convidado pelo meu grande amigo Fonso para integrar esta turma boa e jogar futebol pelos campos de Espinosa e região sem maiores compromissos a não ser a diversão e o prazer. Nos apresentamos em Janaúba, Espinosa e nos campos dos núcleos do Projeto Estreito, onde sempre fomos gentilmente recebidos pelos ali residentes.
Na primeira das fotografias, registrada no Estádio Caldeirão em Espinosa, lá estão: Ró, ?, Wanderley Coelho, Dai, Paulinho, Procópio, Madeira e Tarcísio (em pé). Agachados estão Rubens, Robinho, Dai do Fórum, João, Luiz Henrique, Eustáquio e Fonso. Os meninos são Rogério, Renatinho, Marcone e Ricardinho.


Na segunda fotografia, tirada em Janaúba, estão Dadilho, Wanderley Coelho, Robinho, Procópio e Luiz Henrique (em pé). Agachados estão João, Fonso, Alair, Eustáquio e Madeira.


Bons tempos, aqueles.
Um grande abraço espinosense.

1165 - Pepe Salgado e suas pinturas de astros mundiais

A descoberta de um talento às vezes acontece repentinamente e da maneira menos previsível. O mexicano Pepe Salgado havia estudado música e direito, mas só descobriu o talento e o gosto pela pintura aos 21 anos, no ano de 2007, quando a utilizou como passatempo para preencher o vazio da solidão nos processos de quimioterapia que fazia para combater um câncer recém descoberto.
A batalha contra o câncer foi vencida e a arte entrou definitivamente na vida dele, que mesmo sem o uso de técnicas avançadas e nem formação clássica, consegue atingir uma qualidade impressionante, o que já lhe valeu exposições no México e nos Estados Unidos. 
Pepe Salgado tem preferência em retratar pessoas famosas por dedicar as suas vidas em prol de coisas do bem e pretende se aprofundar no estudo da técnica da pintura para melhorar a sua performance e a qualidade do seu trabalho, não tanto pensando no retorno financeiro, mas tão somente em se sentir realizado e receber o reconhecimento público.   
fonte: pepesalgado.com
Um grande abraço espinosense.