Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 31 de março de 2020

2385 - Distâncias alteradas em tempos de pandemia

Como é sensacional a criatividade de pessoas talentosas na arte, mesmo em tempos sombrios de calamidade mundial! Acabo de ler uma matéria na Internet sobre um projeto artístico interessantíssimo que me encantou imediatamente. Trata-se do projeto #6feetcovers, idealizado pelo brasileiro Beto Fernandez e pelo espanhol Paco Conde, que recriaram capas icônicas de álbuns de grandes artistas pelo mundo, alterando seus posicionamentos na imagem com o intuito de conscientizar a população sobre a necessidade e importância do distanciamento social nestes tempos de pandemia do Coronavírus. 
O nome do projeto vem da medida, 6 foot, ou 1,8 metros, que é a distância que os especialistas recomendam nos manter longe uns dos outros para evitar o contágio.  
O que eles fizeram? Escolheram capas de álbuns com imagens em que os artistas aparecem bem juntinhos e as refizeram colocando-os na distância segura exigida pelos especialistas em Saúde. Entre outras, estão no projeto capas de discos dos Beatles, U2, Green Day, Oasis, Pearl Jam, Blondie, Kraftwerk, Ramones, The Clash, Jackson 5, The Beach Boys. 
Mais informações no site: https://6feetcovers.wixsite.com/6feetcovers
Mais uma boa diversão para os aficionados com música que estão enclausurados em casa, meio saudosos dos shows dos astros e das apresentações de músicos nos barzinhos das cidades.
Um grande abraço espinosense.

As imagens, antes e depois.