Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

2274 - Educadores espinosenses dignos de louvor

Mesmo distante e com um acesso restrito às atividades desenvolvidas nas várias instituições educacionais, tenho acompanhando o desenrolar da Educação e da Cultura em minha Espinosa. E as minhas percepções são as melhores possíveis. São louváveis os vários projetos educativos colocados em prática nas escolas estaduais e municipais do nosso município. Gostaria muito de poder estar presente e divulgar ainda mais tanta coisa boa que está sendo realizada pelos competentes e dedicados servidores da Educação e da Cultura em Espinosa.
Queria muito registrar todas as belíssimas iniciativas dos nossos abnegados educadores, mas como não me é possível, por simples falta de informações, vou publicar hoje o trabalho realizado pela Escola Municipal Pequeno Príncipe que, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou há poucos dias o 1º Festival da Primavera.
O evento 1º Festival da Primavera foi realizado na sexta-feira, dia 27 de setembro, nas dependências do Canecão Eventos, com presença de familiares e amigos dos alunos, que foram prestigiar as danças, coreografias e desfiles apresentados pela garotada.
O projeto foi elaborado por Cida Sá e Kelly Freitas e teve o apoio fundamental da diretora Socorro Realina, da Secretária de Educação Juliany Tolentino, de outros professores e servidores da instituição, bem como dos pais dos pequenos alunos.
Sintam-se também reconhecidos todos os demais profissionais da Educação e da Cultura da nossa Espinosa, profissionais de imenso valor que preparam nossas crianças e adolescentes para uma vida fundamentada na paz, na harmonia, na empatia, na justiça, na ética e no conhecimento. O meu profundo respeito a todos vocês! Jamais desanimem, mesmo com o pouco caso de alguns governantes com a sua tarefa substancial na vida de cada um e no futuro do país.
Um grande abraço espinosense.