Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 23 de dezembro de 2023

3363 - Um Natal abençoado a todos!

Está chegando o dia do Natal, data especial onde comemoramos o nascimento do Filho de Deus, Jesus Cristo, que mudou o mundo e fez iniciar uma nova era. Nesses 2.023 anos desde que o Nazareno nasceu em uma pequena manjedoura na cidade de Belém, infelizmente muitos são os que continuam sem compreender e praticar os seus ensinamentos de Paz, Justiça e Solidariedade. 
Até os dias atuais, falsos, canalhas e hipócritas "cristãos" se utilizam constantemente do divino nome de Jesus para engambelar tolos e inocentes fieis, enriquecendo exponencialmente a si e aos seus familiares e conquistando alto poder social, financeiro e político. Outros tantos, soberbos, arrogantes, gananciosos, egoístas e avarentos, passam o ano inteiro tratando desdenhosamente os menos favorecidos economicamente pelo destino, humilhando os mais humildes e mostrando sem a menor compunção os seus mais podres sentimentos de desprezo pelas dificuldades alheias até que, chegando o Natal, transformam-se repentinamente em bons e magnânimos samaritanos, distribuindo abraços, beijos, apertos de mãos, sorrisos e brinquedos às crianças e alimentos aos adultos, na tentativa de acalmarem suas consciências e se aproximarem da salvação. Os brinquedos podem durar até o próximo Natal, prolongando a necessária alegria das crianças, mas  a fome não vigora somente no mês de dezembro. A necessidade dos miseráveis por dignidade e sobrevivência decente na vida cotidiana não acaba em poucos dias, mas precisa da perenidade da Justiça Social garantida pelo Estado com a contribuição correta e equitativa de todos os nossos concidadãos.
Entretanto, para nosso regozijo, continuam na prática constante da compaixão, benevolência e consideração para com o próximo, outros milhões de abençoados seres humanos, sempre lutando sem alarde e com todo o entusiasmo pela felicidade dos irmãos em Cristo. Que assim continue!



Em mais um aniversário de nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo, espero que possamos refletir profundamente sobre o alcance e o acerto das nossas atitudes diárias, exercitando a autocrítica e alterando positivamente as nossas equivocadas convicções. E que foquemos muito mais nos ensinamentos do aniversariante do Natal, mesmo participando merecidamente das muitas festividades e convenções sociais e econômicas da data. E que sigamos o exemplo "jesuscristiano" do saudoso Betinho, que ousou e conseguiu juntar milhares de comuns cidadãos brasileiros na luta contra a maldita e inaceitável fome que ataca, tortura e mata nossos irmãos mais carentes.
Que Jesus Cristo nos abençoe e nos torne pessoas melhores! Amém! 
Desejo a todos um pacífico e harmonioso Natal com bastante alegria e diversão junto aos familiares e um abençoado ano de 2024, ano do centenário da nossa Espinosa, repleto de saúde e realizações!
Um grande abraço espinosense.