Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

2484 - Formatura de Miyake Cirqueira

É impressionante a capacidade de a nossa Espinosa "fabricar" médicos! É imensa a relação desses conterrâneos profissionais da Saúde formados pelos quatro cantos do país, com bastante destaque em suas trajetórias. E não só! Em muitos outros ramos do conhecimento a nossa Espinosa mostra-se um fecundo manancial de ótimos profissionais. E como é bom e gratificante ver isso acontecer!
Há poucos dias tomei conhecimento da formatura de mais uma menina da nossa cidade, inteligente, dedicada aos estudos e bastante humana, como relata sua mãe. Então vou fazer diferente desta vez, abrindo espaço para a orgulhosa mãe Lucinalva dar o seu belo e emocionado depoimento sobre a brilhante conquista da sua filha Miyake Adriana Cirqueira, recentemente formada em Medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros-Unimontes.
Espero que Lucinalva não se enraiveça comigo por copiar e divulgar sua mensagem sem ao menos pedir autorização. É por uma boa causa e com o maior respeito e carinho, ressalto. 

"Amanhã eu vou ser mãe de MÉDICA!!!
Minha filha com 24 anos se formará em Medicina pela UNIMONTES. Adiantada um ano na escola, nunca repetiu de série e nem sequer ficou em recuperação. Isso seria um fato interessante, mas ela é muito mais especial porque é, antes de tudo, um ser humano que se preocupa com a felicidade dos outros e se dedica ao próximo com amor. Ela entendeu desde cedo sua missão. Ela não aprendeu a ciência somente, nasceu com o instinto de cuidar muito aguçado, ela veio cheia de compreensão.
Dificilmente, ela será uma médica comum. Ela será uma médica amanhã, de AMANHÃ! Ela terá a técnica e terá o cuidado, terá a sabedoria e a solidariedade, ela terá o estudo e o alento. Mas ela terá acima de tudo, o discernimento de cuidar do SER humano, um a um, sem massificação.
Ela somará a médica com a cuidadora. No fundo, ela já é uma mulher muito mais amadurecida do que as da sua idade, até porque a vida colaborou para seu crescimento emocional, espiritual e psicológico. Sei que estou babando de orgulho, mas quem não estaria? Faculdade de Medicina não é para qualquer pessoa, não seria pra mim. São seis longos e árduos anos de estudos e muitas abdicações. Os médicos são especiais, são iluminados, são escolhidos, são abençoados. E você Miyake, minha filha amada, é tudo isso e muito mais. Sei que as mães dos formandos de amanhã, estão se sentindo assim, flutuando na alegria como eu. E sei que as mães de médicos mais velhos, na maioria dos casos, só vêem esse orgulho crescer com o passar do tempo. Sou grata a Ti, JESUS PAI DE AMOR. Glórias te darei eternamente!
Parabéns, filha!!!
Obrigada pela alegria que você está me dando hoje, e pela que você me dá sempre.
Boa sorte na sua carreira e que DEUS abençoe suas mãos e suas decisões! EU TE AMO e...
RESPEITO A SUA HISTÓRIA!!!
👏👏👏👏👏 (Mainha)"

Parabéns a Lucinalva pelo apoio irrestrito à sua filha na busca pelo conhecimento e pelo sonho de se tornar médica e salvar vidas humanas. 
E parabéns a Miyake pela determinação e luta na árdua busca do saber e pela importante conquista educacional. Desejo que sua carreira seja amplamente vitoriosa e que consiga se realizar completamente na profissão escolhida, sempre atuando com ética, humildade, retidão e respeito no trato com todos os pacientes, colegas e pessoas ao redor. Seja muito feliz, garota! 
Um grande abraço espinosense.




2483 - Formatura de Nathália Paulino

Mais um acontecimento vitorioso a ser muito comemorado! A jovem Nathalia Paulino concluiu há pouco o seu curso de Direito nas Faculdades Unidas do Norte de Minas - FUNORTE. Ela tem relações afetivas com a nossa Espinosa, pois é filha de Vanda Vitória de Moraes Lopes, uma das filhas do conterrâneo e saudoso Francisco de Assis Lopes.
Os cumprimentos a Vitória Lopes por seu suporte firme e contínuo à educação dos filhos, sempre com muita determinação, amor e carinho.
E os parabéns a jovem Nathália pela importante conquista na área da educação, com sua formatura no Curso de Direito, desejando que sua caminhada profissional, bem como a pessoal, seja trilhada com muito sucesso, prazer e realização, sempre fundamentada na honestidade, na humildade, no respeito e na ética.
Um grande abraço espinosense.