Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 24 de julho de 2023

3256 - A sorte sorriu pra Márcia Santos em Espinosa

O dia de domingo foi de festa em Espinosa. Centenas de pessoas, a pé, em motocicletas ou em automóveis, saíram alegres e entusiasmadas às ruas para comemorar a abençoada sorte da senhora Márcia Santos. Parecia até a celebração de uma vitória de um candidato a prefeito nas eleições municipais, tamanha a empolgação e contentamento da população. E tal comemoração, foi muito mais ampla e fraterna, já que todos, independentemente das convicções políticas, vibravam em conjunto pelo sucesso da sortuda conterrânea que ganhou um prêmio gigante em uma rifa promovida nas redes sociais.



Vou tentar explicar o mais detalhadamente possível esta história incrível. A Márcia Santos é uma digna cidadã espinosense, funcionária da Constrular, uma mega empresa de venda de materiais de construção da cidade. Apostando na sorte, ela comprou oito bilhetes de uma rifa oferecida na Internet pelo valor unitário de R$ 4,00, totalizando um investimento de R$ 32,00. O prêmio era nada menos que um Cavalo Mecânico MAN TGX 29440 ano 2014, um semi reboque SR Dambroz, cinco automóveis Toyota Corolla XEI 2021, três automóveis Volkswagen Nivus Comfortline 2021, um Volkswagen Nivus Highline 2021 e três motocicletas Honda Pop 0 km. 



Os responsáveis pela rifa são os irmãos gêmeos Allef e Adamy Lino de Almeida, dois jovens empreendedores e influencers alagoanos bastante famosos no Nordeste, principalmente, que captam milhões de reais dos apostadores com a cobrança de preços irrisórios nos bilhetes das rifas, centavos até. Os prêmios oferecidos são caminhões, automóveis, motocicletas, jet skis e celulares Iphones. Importante registrar que os irmãos Allef e Adamy tiveram problemas com a Lei, sendo presos em novembro de 2022 sob acusações de prática de rifas ou sorteios ilegais nas redes, configurando a prática de lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsidade ideológica, sonegação fiscal e exploração de jogo de azar, isto de acordo com a Justiça de Alagoas. Posteriormente, após a regularização das apostas com a criação de uma parceria deles com uma entidade beneficente de assistência social de nome Federação Nacional das Associações Pestalozzi (Fenapestalozzi), adaptando-se à legislação com o uso de Títulos de Capitalização da Modalidade Filantrópica Premiáveis de Contribuição Única, emitido pela VIACAP Capitalização S/A, a Justiça liberou as transações e as redes sociais da dupla.


 
Depois de serem recepcionados efusivamente nas imediações da comunidade da Santa Marta, próximo à divisa com a Bahia na ponte sobre o Rio Verde Pequeno, os gêmeos Allef e Adamy seguiram em carreata até a Praça Antonino Neves (Praça da Liberdade) onde, diante de uma multidão de espinosenses, contaram um pouco das suas histórias e fizeram a entrega a Márcia dos prêmios sorteados.






É gratificante ver a alegria e regozijo da população espinosense com a felicidade de um conterrâneo seu. Já havia visto este sentimento tão nobre anteriormente, quando o caminhão de Dedé Fagundes, que havia sido furtado, foi recuperado em terras baianas, o que motivou uma comoção na cidade, com centenas de pessoas saindo às ruas para recepcioná-lo, com carreata e fogos de artifício. Este calor humano tão característico da nossa população é altamente positivo e merecedor de aplausos. Que bom!
Parabéns a Márcia pela merecida sorte e o desejo de que os prêmios lhe tragam bastante felicidade e realizações! E parabéns aos jovens gêmeos que, com sua coragem, iniciativa, sagacidade, desenvoltura, astúcia, alta força de persuasão e grande vontade de progredir financeiramente, acabam, além de conquistarem riqueza e poder, proporcionando a realização de sonhos dos seus fiéis apostadores. É ótimo e elogiável quando todo o processo é realizado dentro da legalidade e em que todos possam ter a chance de ganhar algum prêmio. E que mais gente nossa tenha a boa sorte da espinosense Márcia!    
Um grande abraço espinosense.