Muitos pais no mundo inteiro, naturalmente felizes e encantados com o nascimento de seus filhos, se entusiasmam tanto que os batizam com os nomes dos seus ídolos, sejam astros da música, do esporte ou do entretenimento em geral. Assim proliferam pelo mundo os Michael Douglas, Elis Regina, Marlon Brando, Michael Jackson, Roberto Carlos, Jerry Adriani etc.
Mas uns fatos realmente curiosos aconteceram nos últimos dias em Minas Gerais, conforme notícias publicadas no jornal Estado de Minas. Vários indivíduos com o nome do líder da melhor e mais importante banda de rock de todos os tempos, John Lennon, apareceram nas páginas policiais do jornal em ações criminosas.
Primeiro foi o John Lenon Gomes Camargos, de 22 anos, um violento homicida que há muito tempo aterrorizava moradores dos bairros da Região Norte de Belo
Horizonte, acusado de pelo menos cinco assassinatos e duas tentativas de
homicídio, que foi preso em BH, em 22
de dezembro.
O
segundo homônimo do astro inglês a virar notícia foi John Lennon Fonseca
Ferreira, de 22 anos, um dos
criminosos mais procurados do estado de Minas Gerais, que apareceu na
imprensa no dia 8 de janeiro, depois de ser capturado ao tentar assaltar
uma casa no Bairro Amazonas, em
Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele já tinha
mandados de prisão em aberto por homicídio, tentativa
de homicídio, falsidade ideológica, porte ilegal de armas e roubo.
Outro xará do compositor da clássica canção "Imagine", o jovem de 19 anos, John Lenon Ribeiro Siqueira, foi preso no dia 9 de janeiro, quando tentava assaltar uma casa lotérica em Belo Horizonte.
Mas não ficou por aí, um tal de John Lennon Sebastião da Silva, de 18 anos, foi encontrado morto dentro de um automóvel Parati, no Bairro Tupi, também em Belo Horizonte, no mesmo dia 9, à noite.
É realmente uma pena que esses afortunados jovens, com suas atitudes desregradas e fora da lei, estejam manchando o nome de um dos maiores nomes da música mundial, um ídolo de milhões de pessoas em todo o mundo. Entretanto, seu nome jamais será maculado. Descanse em paz, John!
Um grande abraço espinosense beatlemaníaco.