Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 18 de dezembro de 2021

2856 - Espinosenses recebem "Medalha Desembargador Hélio Costa"

Reconhecimento! Ter o trabalho, a dedicação, a dignidade, a competência e a ética certificados pela instituição em que se exerce diariamente sua função profissional, não tem preço. Mais do que uma justa remuneração pelo ofício realizado a cada dia com excelência e devoção, a valorização do servidor público (ou privado) é mais do que justa e necessária.
Assim é que o Poder Judiciário das Minas Gerais criou, através da Resolução nº 296, de 29 de dezembro de 1995, a "Medalha Desembargador Hélio Costa", para homenagear o ilustre magistrado que já ocupou os cargos de Corregedor-Geral de Justiça e de Presidente do TJMG. A medalha é conferida bienalmente aos servidores que tenham prestado relevantes serviços à Justiça no estado de Minas Gerais. A escolha dos agraciados é realizada por uma Comissão presidida pelo Juiz de Direito Diretor do Foro da Comarca; um Promotor da Comarca, um representante local da OAB-MG, pelo prefeito da cidade do homenageado e pelo presidente da Câmara Municipal.
Para nossa alegria e orgulho, dois valorosos e qualificados servidores espinosenses foram escolhidos neste ano para serem homenageados com a "Medalha Desembargador Hélio Costa". Em cerimônias realizadas com presença de autoridades civis e militares e membros das respectivas famílias, receberam a importante condecoração o senhor Ivaldo Fernandes Balieiro, em Espinosa, e a senhora Cláudia Michelle Dias Baleeiro, na cidade vizinha de Monte Azul. 
Parabéns aos nossos digníssimos conterrâneos pelo reconhecimento do Judiciário aos seus trabalhos cotidianos desenvolvidos com aptidão, ética e compromisso com a população. Orgulhamo-nos de vocês!
Um grande abraço espinosense.

Imagens: Wagner Oliva/Jornal de Espinosa.


2855 - Pai de coração

Vem se aproximando o Natal, ou seja, a data de nascimento do Menino Jesus, e as campanhas comerciais natalinas vão aparecendo e algumas delas emocionando o público espectador. Lançado há algum tempo, em 16 de novembro, o conto de animação da Disney que integra a campanha "Da Nossa Família Para a Sua", com o título de "O Nosso Outro Pai", apresenta a senhora Nicole e seus dois filhinhos, Max e Ella, recebendo de mudança em casa o novo namorado, Mike. 
Publico abaixo as duas versões. A primeira com a canção "Love Runs Deeper" em Inglês, na voz do cantor, compositor e ator norte-americano Gregory Porter, e a segunda em Português, com a versão brasileira da música, "O Amor É Maior", sendo interpretada pelo cantor Péricles.
O curto vídeo de pouco mais de três minutos mostra, de forma bastante tocante, a importância do afeto, da paciência, da serenidade e do amor na construção de uma relação equilibrada e carinhosa de uma nova (ou velha) família. Para a estruturação sadia de uma família, é preciso compreensão, cuidado, respeito, diálogo e o mais importante de tudo, o amor. 
Que este sentimento de humanidade não apareça somente nesta época natalina, mas em todos os dias e momentos do ano inteiro, para que nosso mundo seja mais justo e fraterno.
Um grande abraço espinosense.