Reconhecimento! Ter o trabalho, a dedicação, a dignidade, a competência e a ética certificados pela instituição em que se exerce diariamente sua função profissional, não tem preço. Mais do que uma justa remuneração pelo ofício realizado a cada dia com excelência e devoção, a valorização do servidor público (ou privado) é mais do que justa e necessária.
Assim é que o Poder Judiciário das Minas Gerais criou, através da Resolução nº 296, de 29 de dezembro de 1995, a "Medalha Desembargador Hélio Costa", para homenagear o ilustre magistrado que já ocupou os cargos de Corregedor-Geral de Justiça e de Presidente do TJMG. A medalha é conferida bienalmente aos servidores que tenham prestado relevantes serviços à Justiça no estado de Minas Gerais. A escolha dos agraciados é realizada por uma Comissão presidida pelo Juiz de Direito Diretor do Foro da Comarca; um Promotor da Comarca, um representante local da OAB-MG, pelo prefeito da cidade do homenageado e pelo presidente da Câmara Municipal.
Para nossa alegria e orgulho, dois valorosos e qualificados servidores espinosenses foram escolhidos neste ano para serem homenageados com a "Medalha Desembargador Hélio Costa". Em cerimônias realizadas com presença de autoridades civis e militares e membros das respectivas famílias, receberam a importante condecoração o senhor Ivaldo Fernandes Balieiro, em Espinosa, e a senhora Cláudia Michelle Dias Baleeiro, na cidade vizinha de Monte Azul.
Parabéns aos nossos digníssimos conterrâneos pelo reconhecimento do Judiciário aos seus trabalhos cotidianos desenvolvidos com aptidão, ética e compromisso com a população. Orgulhamo-nos de vocês!
Um grande abraço espinosense.
Imagens: Wagner Oliva/Jornal de Espinosa.