Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 17 de setembro de 2016

1591 - Abram alas pro suingue do Groove Barracão!

Conheço o Juninho desde pequenininho, lá em Espinosa. Nascido em família tradicional e de grande poder aquisitivo na cidade, todo mundo imaginava vê-lo, quando crescido, metido em paletós bem cortados, de barba bem aparada, cabelo engomadinho e trabalhando em escritórios chiques de alguma metrópole, em áreas concorridas da Medicina ou da Engenharia. Mas não. Quis o destino que ele se embrenhasse na seara que lhe dá prazer e o faz sentir felicidade completa: a música. 
Se ainda não sabem de quem estou falando, trata-se de Paulo Geraldo Rocha Júnior, apenas Juninho para mim e PG Rocha para o cenário musical de Belo Horizonte. Juninho é filho de Paulinho de Florival Rocha e sobrinho da nova presidenta do Supremo Tribunal Federal, Ministra Cármen Lúcia.
Ao lado de amigos da cena musical independente de BH, Juninho criou a banda "Groove Barracão" e está lançando suas músicas autorias pela Internet, no You Tube. A banda formada por André Oliveira (guitarra), Lucas Soyer (bateria), CaspeRoots (vocal), Pablo Maia (baixo) Bruno Cunha Lima (percussão e eletrônicos) e PG Rocha (percussão e vocal) se inspira na música negra, no reggae, no rock, tem como influência Jorge Benjor e nas suas letras engajadas, defende a liberdade, a cultura negra e a luta contra o racismo.
No primeiro vídeo abaixo está a música "Na Fé e Na Cor", composta por PG Rocha e CaspeRoots, um diálogo com a música "Zumbi", de Jorge Benjor. No segundo vídeo está a canção "Dia 23", composição de Bruno Cunha Lima e PG Rocha, uma homenagem a Ogum e São Jorge.    
A banda belorizontina assim se descreve para o mundo: "Groove Barracão é vida. É ritmo e poesia de rua. É a união de diferentes artistas, com bagagens diversas, que se somaram de forma única. É Brasil, em suas diversas facetas e conectadas ao planeta Terra. É moderno e espacial. É Jamaica, é Cuba e EUA diretamente conectados à mãe África. É Black Music, música negra. Não é pop rock, mas é pop. Não é indie rock, mas é rock´n roll independente. É a somatória de diversidades musicais temperadas de brasilidades." 
Para entrar em contato com a banda, o telefone é (31) 98437-1990 e o e-mail é barracaogroove@gmail.com. O trabalho dos rapazes pode ser acompanhado no Facebook ou no You Tube. É só pesquisar lá sobre o Groove Barracão, sem erro.
Tenho imenso carinho por Juninho, um sujeito da melhor qualidade, gente boa demais, e torço muito para que o seu trabalho seja coroado de êxito. Que Deus o proteja nesta sua caminhada musical!
Um grande abraço espinosense.