Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

3366 - As realistas pinturas de Túlio Dias

Como filho do Sertão das Minas Gerais, tenho enorme apreço por imagens reais ou fictícias dos mais lindos cenários da nossa região, da roça, como chamávamos antigamente a zona rural. Por mais que o tempo tenha passado e modificado um tanto o panorama geral do nosso magnífico Sertão, não há como não nos emocionar quando visualizamos imagens que retratam fielmente lugares simples mas maravilhosos das nossas terras, ainda mais criadas pela mente e mãos criativas de um pintor como o belo-horizontino Túlio Dias.
O caminho para a arte já se prenunciava quando jovem, quando utilizou o dinheiro fornecido pela mãe para a compra de um calça comprida para comprar material de pintura, uns poucos pincéis, algumas tintas e duas telas pequenas. 
O artista mineiro especializou-se em quadros grandes em estilo realista, retratando belíssimas paisagens dos nossos rincões mineiros, como casinhas aconchegantes em lugares próximos de rios ou montanhas ou vaqueiros cuidando da boiada ou ainda sertanejos carregando os galões de leite em suas carroças, cenas cotidianas da vida calma e sossegada das cidadezinhas do interior. Mas não só! Seu trabalho se estende por muito mais imagens e ideias. 
O artista plástico Túlio Dias consegue atingir em cheio os nossos corações, levando-nos para uma viagem prazerosa às paisagens que nos trazem as mais gostosas recordações. Suas obras podem ser adquiridas através do telefone (31) 99405-8393 ou do e-mail tuliodiasartes@yahoo.com.br.
Instagram: @TulioDiasArtes
Facebook: Tulio Dias
YouTube: Tulio Dias Artes
Um grande abraço espinosense.