Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 24 de novembro de 2019

2310 - A alma pura de Fia alça voo para o Paraíso

Se tem uma coisa que me entristece aqui no nosso blog, é a tarefa de anunciar a partida de pessoas queridas do nosso convívio. Mas assim é a vida. A única, verdadeiramente a única, certeza que temos na vida é a de que vamos perdê-la a qualquer hora, em momento nem circunstância nunca previamente conhecidos. 
E assim hoje me chega a triste notícia de que uma figura singular da nossa Espinosa deu adeus a todos nós. Pedro Afonso Cangussu faleceu aos 79 anos de idade. Pouquíssimas pessoas saberão de quem se trata. Mas se esclarecermos que o Pedro em questão é o conhecidíssimo e querido Fia, todos saberão de quem se trata. 



Fia era uma pessoa pura e gentil, sempre disponível e sorridente para um bom papo. Quando nos encontrávamos, o tratamento entre nós era de "amigo". Lembro-me bem de que em todas as vezes em que nos víamos, ele falava de Caio Líncoln, o saudoso Tintin, de quem ele tanto gostava. E com razão, pois Tintin sempre o tratava com um carinho especial. Fia na verdade é como se fosse irmão de cada um de nós, espinosenses. Aquele irmão que necessitava de uma maior atenção, amor e carinho. E ele recebeu de muita gente isso, eu imagino. Da minha parte, sim. Agora que ele partiu desse mundo tão injusto e individualista, vamos nos lembrar dele com muita saudade.

Fia com seu grande amigo Tim, na praça

Aos familiares de Fia, o meu fraterno abraço. Que Deus os abençoe com muita fé, clarividência e resignação para continuar a caminhada com muita paz, harmonia e amor no coração. Fia estará sempre em minha memória e em meu coração. Que descanse em completa paz!
Um grande abraço espinosense. 

O meu eterno carinho por meu amigo Fia