Na noite desta quinta-feira, dia 15 de maio, nas dependências da Expominas em Belo Horizonte, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG comemorou o Dia da Indústria, evento instituído pelo presidente Juscelino Kubitschek, em 1957, por meio do Decreto nº 43.769. Concomitantemente a Confederação Nacional da Indústria (CNI) criou a Medalha do Mérito Industrial, para homenagear industriais de destaque na cena nacional. Juscelino foi o primeiro a receber a sua medalha, entregue à época por Lídio Lunardi, então presidente da CNI e da Fiemg. Em Minas a comemoração teve início no ano de 1960.
No evento deste ano a FIEMG empossou a nova diretoria para o período 2014/2018 e homenageou, com a Medalha do Mérito Industrial, vários empreendedores que se destacaram na indústria mineira, entre eles o vitorioso empresário espinosense Lucivaldo Barros Lima que, além de se sobressair no segmento industrial de confecções, ainda comanda empresas de hotelaria, postos de gasolina e comércio varejista de confecções, com sucesso absoluto.
Lucivaldo é proprietário e dirigente da AMIL Confecções, fábrica de roupas masculinas na cidade de Espinosa, que distribui seus produtos (cerca de milhão de peças/ano), especialmente camisas e bermudas, para todo o território brasileiro. Pessoa da mais alta civilidade, dignidade e empreendedorismo, Lucivaldo é motivo de orgulho para a nossa população, não só pela importância do seu trabalho para o desenvolvimento da nossa cidade, gerando divisas e criando empregos, como também pela sua conduta ilibada e pela sua humildade impressionante.
Receba, Lucivaldo, os meus parabéns pela brilhante conquista e pelo justo reconhecimento dos seus pares de todo o estado de Minas Gerais à sua trajetória profissional e que continue a sua caminhada em prol do progresso de Espinosa, ao lado de seus bravos e competentes funcionários, em especial Leonardo Souza, de quem "surrupiei" as fotografias abaixo e a quem agradeço antecipadamente.
Um grande abraço espinosense.