Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 1 de abril de 2024

3422 - A incrível e elogiável solidariedade espinosense

Há algum tempo, exatamente no dia 30 de agosto de 2023, tivemos um acontecimento bastante triste em Monte Azul, nossa vizinha cidade-irmã. Um incêndio em um estabelecimento comercial da cidade acabou destruindo alguns carros e muitas mercadorias do proprietário, causando ainda grandes estragos na estrutura da construção. Um dos carros destruídos pelo fogo era um furgão de propriedade do motorista profissional José Roberto dos Santos, conhecido como Roberto da Van. Ele se utilizava do veículo para transporte de passageiros, inclusive estudantes. Sem condições financeiras para adquirir novo veículo, já que o anterior não possuía seguro e o dono da loja sinistrada não tinha condições de ressarci-lo dos prejuízos, ele teve que pedir auxílio aos familiares, amigos e conterrâneos. Foi então que a conhecida solidariedade dos espinosenses mais uma vez se fez presente, com uma boa quantidade de doações realizadas em favor do Roberto da Van. O resultado positivo proporcionou a ele condições econômicas de comprar um outro veículo, desta vez um microônibus, que já está lhe servindo na sua profissão de motorista e na luta cotidiana pelo seu sustento.




Se há algo que me faz sentir imenso orgulho da minha terra e do meu povo acolhedor é exatamente este sentimento de companheirismo, de solidariedade, de estender a mão ao próximo quando este passa por momentos de dificuldade. 
Congratulações e agradecimentos a todos que ajudaram o Roberto a transpor esse momento de infortúnio, colaborando de todas as maneiras para que ele conseguisse adquirir novo veículo e voltar ao trabalho que lhe permite o labor pela sobrevivência.
Como recebi este vídeo através de um grupo no Whatsapp, não consegui descobrir o autor e infelizmente não tenho como dar o devido crédito a ele. Aguardo contato do autor para isso.  
Um grande abraço espinosense.