Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 2 de maio de 2023

3198 - Copa do Brasil, sorteio das oitavas de final realizado

Hoje, no início da tarde desta terça-feira, 2 de maio, foi realizado o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil 2023. O sorteio ocorreu na sede da Confederação Brasileira de Futebol-CBF no Rio de Janeiro. De acordo com o regulamento, os jogos serão realizados em ida e volta, com decisão nos pênaltis em caso de empate na soma dos placares dos dois jogos. Os gols marcados fora de casa não serão usados como critério de desempate na terceira fase. A partir das quartas de final, o sorteio definirá os confrontos, mandos de campo e as chaves até a final. Neste ano, a CBF distribuirá uma premiação recorde na Copa do Brasil 2023, com o campeão levando para casa R$ 70 milhões e o vice R$ 30 milhões, sem contar o valor acumulado das outras fases. 



Após o sorteio, assim ficaram os confrontos das oitavas de final que irão emocionar os torcedores das 16 equipes que ainda lutam pelo título da competição:

Jogos de ida:
América x Internacional
Grêmio x Cruzeiro
Athletico x Botafogo
Atlético x Corinthians
Palmeiras x Fortaleza
Santos x Bahia
Sport x São Paulo
Fluminense x Flamengo

Jogos de volta:
Internacional x América
Cruzeiro x Grêmio
Botafogo x Athletico
Corinthians x Atlético
Fortaleza x Palmeiras
Bahia x Santos
São Paulo x Sport
Flamengo x Fluminense

As partidas das oitavas devem ocorrer entre os dias 17 e 31 de maio.

Agora é aguardar com o coração forte e preparado paras as grandes emoções que certamente virão nesses grandes confrontos. E que os times mineiros se superem e façam bonito, conquistando vitórias e enchendo os cofres com a alta grana das premiações, quem sabe até faturando o título. Que assim seja!
Um grande abraço espinosense. 

3197 - Faleceu Negão de Izaías

Walter Francisco de Souza ou Negão, como era carinhosamente tratado por todos, um dos integrantes de uma das mais conhecidas, numerosas e apreciadas famílias da comunidade espinosense, a do senhor Izaías, faleceu neste final de semana, exatamente no sábado, 29 de abril. Seu Izaías era figura querida e respeitada na comunidade antigamente chamada de Campo de Avião, local onde ficava o aeroporto da cidade, hoje denominada Bairro Santos Dumont. 
Negão de Izaías, assim como os irmãos Branco, Fernandão, Guim e Lói, esteve por todo o tempo ligado ao futebol, defendendo, com seu talento, vários times da cidade e da zona rural, sobretudo atuando com a camisa do Guarani, tradicional equipe do Bairro Santos Dumont. Infelizmente, Negão foi acometido por uma enfermidade que fragilizou sua saúde até que veio o falecimento há poucos dias, deixando entristecida sua família, seus amigos e seus conterrâneos. Ele, nascido aos 7 de agosto de 1958, iria completar 65 anos.
Aos familiares de Negão, os meus sinceros sentimentos de pesar pelo seu falecimento e a minha solidariedade neste momento de imensa tristeza e dor. Que Deus lhes fortaleça para suportar tamanho sofrimento pela perda do ente querido e que Ele dê a acolhida merecida ao nosso fraterno amigo em seu Reino Celeste. 
A Missa de sétimo dia deverá ocorrer na próxima sexta-feira, às 19 horas, na Igreja Matriz de São Sebastião, na Praça Coronel Joaquim Tolentino, no Centro de Espinosa.
Um grande abraço espinosense.


Negão no Cruzeirinho, terceiro agachado a partir da esquerda