Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 5 de dezembro de 2023

3350 - Formatura de Maria Luísa Antunes Lopes, a Malu

"A Educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo". Esta maravilhosa, sábia e irrefutável verdade saiu da boca de um dos mais importantes seres humanos de toda a História da civilização: Nelson Mandela (1918-2013). Ela, ao contrário de tantas outras armas, não mata ou fere ninguém, pelo contrário, ela constrói as conjunturas propícias para que todos consigam adquirir sabedoria e cultura, melhorando suas condições sociais e visualizando com consciência a realidade ao seu redor, não se deixando contaminar pelo fanatismo e nem enveredando pelo caminho da escuridão.
Assim, é gratificante ver os filhos dos amigos e familiares trilhando com brilho a vasta estrada do conhecimento, com total dedicação e consciência da importância da Educação em suas vidas. E é com imensa alegria, portanto, que registro aqui que a mais recente formanda no Curso de Direito do Centro Universitário FIPMoc é a jovem Maria Luísa Antunes Lopes, filha mais nova do casal amigo Lindacy Antunes Lopes e Roberto Carlyle "Quinha" Gonçalves Lopes. 
A sua turma de formandos em Direito da FIPMoc teve como paraninfo o advogado e professor Wellington de Oliveira Félix. Também foram homenageados os professores Rodrigo Leal Teixeira, Vânia Ereni Lima Vieira e Lara Maia Silva Gabrich.




Nos eventos comemorativos da formatura, houve a tradicional Aula da Saudade no dia 27 de novembro, a Missa em Ação de Graças no dia 28 de novembro, o Culto Ecumênico no dia 29 de novembro, a cerimônia de Colação de Grau no dia 30 de novembro e a aguardada festa/baile na noite do dia 2 de dezembro. Em todos esses importantes e indispensáveis momentos, como também em toda dura e difícil jornada educacional, os jovens formandos estiveram em parceria com os seus pais e demais familiares, recebendo constantemente o incentivo e o apoio necessários.



 
Na Missa celebrada na bela Igreja da Rosa Mística e no Culto celebrado na Igreja Canaã, foi o momento de agradecer a Deus pela relevante vitória. No Espaço OAB, foi tempo de juntar toda a família e amigos para vibrar e celebrar com emoção e alegria a tão difícil e almejada conquista de concluir o curso superior. Já no sábado, foi hora e vez de abandonar a tensão, livrar-se momentaneamente das preocupações e soltar a alegria com muita música, comida e bebida na festa de confraternização realizada no imenso salão do Espaço Vision que virou a madrugada, terminando lá pelas 9 horas do domingo.




Aos pais Lindacy e Roberto, as felicitações pelo suporte e estímulo irrepreensíveis para que Malu se dedicasse com afinco e perseverança no caminho do saber. E o nosso agradecimento, meu e de Cléa, por nos permitir estar presentes em momento tão especial.
A Maria Luísa, a Malu, os parabéns pela devoção aos estudos, pela inteligência apurada, pela clarividência em perceber a importância da Educação em sua vida. Que siga sempre, sem a mínima hesitação, a trilha da Probidade, da Verdade, da Justiça, da Ética, da Beneficência, da Civilidade, da Paz. 
Malu, que Deus a proteja de todos os males e a conduza para a felicidade e o sucesso tanto em sua carreira profissional quanto na vida pessoal. Boa sorte, garota!
Parabéns, boa sorte e sucesso também ao seu namorado João Gabriel Veloso, também formando no mesmo curso.
Um grande abraço espinosense.