Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 12 de março de 2021

2627 - O time dos jovens estudantes espinosenses

Como inveterado apaixonado pela bola, em determinada época de desalento com a falta de atletas para a prática do futebol de salão na quadra esportiva da AABB Espinosa, resolvi convidar e reunir alguns amigos aficionados pelo futebol para criar um time para jogar amistosamente na cidade e arredores. Estava fundado então o Realmatismo, cujo lema estampado no escudo do lado esquerdo da camisa era bola e cerveja, nesta ordem, pois se inverter a posição, as coisas complicam. 
E lá fomos nós, eu, Milton Barbosa, Fonso, Robinho, Galego, Célio Ribeiro, Walter, Alair, Rubens e mais tarde Zinho, Tintin, Wagner Barateiro, Marcão e Carlúcio, praticar o futebol de salão e society pelas quadras e campos da cidade e das redondezas, sempre com resultados positivos, mesmo em confronto com times de jovens muito bons de bola. Jogamos contra times formados pelos nossos filhos e foi um prazer indescritível, para mim, especialmente, um sonho realizado poder jogar ao lado e contra meu filho Ricardo. 
Um dos nossos mais ferrenhos adversários foi o excelente time formado pelos jovens espinosenses que estudavam fora de Espinosa à época e que retornavam à cidade nas férias de final de ano. Entre eles estavam Rodrigão de Nico, Juninho de Nivaldo Faber, Marcelo de Doutor Getúlio e Jubinha de Tarcísio Silveira. Tínhamos idade para sermos seus pais, talvez até seus avós, mas a disputa era ferrenha e equilibrada. Não me recordo bem dos resultados, mas tenho certeza quase absoluta de que nos saímos muito bem na maioria das oportunidades. A contestação está aberta a esses amigos espalhados aí pelo Brasil, hoje já adultos e alguns com famílias formadas, a quem desejo toda a saúde, sorte e felicidade.
Um grande abraço espinosense.