Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 29 de março de 2020

2383 - Faleceu Adolar da Costa Ramos

Infelizmente chega-me a notícia de que um dos mais respeitáveis e respeitados cidadãos espinosenses faleceu ontem à noite, na cidade de Janaúba. O senhor Adolar da Costa Ramos, fazendeiro e pecuarista, proprietário da conhecida Fazenda Jurema, localizado às margens do Rio São Domingos do lado direito de quem se dirige à comunidade do Mingu, foi um expressivo exemplo de integridade ética na cidade de Espinosa. Durante toda a sua trajetória nesta vida terrena, Seu Adolar demonstrou toda sua dedicação e seriedade na sua luta diária no trabalho e na construção de sua família exemplar, sempre com um largo sorriso no rosto e uma gentileza elogiável no trato com os demais. Tive a oportunidade de conviver com ele algum tempo quando trabalhei na mercearia do seu irmão Albino e pude comprovar sua idoneidade e afabilidade para com todos ao redor. Também morei por muito tempo bem diante da casa do pai dele na Rua da Resina, seu Sebastião da Costa Ramos. 
Aos meus amigos Walter e Aírton, bem como à esposa e aos demais filhos e familiares de Seu Adolar, externo aqui os meus sinceros sentimentos de tristeza e pesar pelo seu falecimento. Que Deus na sua infinita clemência e bondade conceda a todos vocês a resignação, a força e a fé que o triste momento requer e que ele seja recebido no Reino dos Céus de braços abertos pelo Senhor.
O corpo está sendo velado no Salão de Condolências do Memorial Fagundes, conforme informações da página do Facebook de Fidelino Jose Fernandes, de onde copiei a imagem abaixo, sem pedido de permissão. Espero que Fidelino não me leve a mal. Quanto ao sepultamento, será realizado hoje, domingo, às 16 horas no Cemitério Horto da Paz.
Que seu belo exemplo de vida nos sirva como norte nas nossas caminhadas terrenas!
Um grande abraço espinosense.