Eis que, na irrefreável caminhada do tempo, chega ao final mais um ano incrustado no calendário. Um ano difícil, complicado, desesperançoso, complexo, em que as dificuldades econômicas e a insanidade de alguns seres humanos trouxeram enormes calamidades e dissabores a grande parte do planeta e seus habitantes. Fomos duramente golpeados no corpo e na alma, em várias situações em que vidas foram brutalmente ceifadas, a Natureza severamente mutilada e até a nossa frágil Democracia ferida de morte. Um ano terrível! E tudo indica que irá piorar mais ainda.
Mas é preciso seguir adiante, firme e decididamente, com ânimo e dedicação redobrados, fé abundante e esperança plena de que dias melhores virão em algum momento do futuro. Jamais devemos nos abater, quaisquer sejam os obstáculos e os desafios.
E agora, em dezembro, quando se aproxima célere o Natal, a data de nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo, quero compartilhar com todos vocês que me prestigiam com a sua valorosa companhia, os inabaláveis sentimentos de esperança, paz, harmonia, caridade, respeito, solidariedade, carinho, gentileza, humildade, ética, humanidade e amor.
Que o amor de Cristo consiga penetrar inteiramente em nossas almas e corações e consiga nos tornar seres humanos cada vez melhores no trato com os nossos familiares, amigos, colegas, conhecidos e demais seres vivos que habitam este nosso tão magnífico mundo.
Feliz Natal e um Ano Novo farto de alegria, saúde, paz e felicidade.
Um grande abraço espinosense e fiquem com Deus!