Esses nossos extraordinários artistas brasileiros nos enchem de orgulho, sempre! É muito gratificante e prazeroso vê-los brilhando nas maiores premiações do mundo tanto no cinema quanto na música.
No Grammy, mais famosa e valorizada premiação musical do planeta, alguns brasileiros já foram laureados pelo seu talento e produção artística: o violonista Laurindo Almeida, Gilberto Gil, João Gilberto, Sérgio Mendes, Tom Jobim, Astrud Gilberto, Eliane Elias, Liniker e Milton Nascimento. Ontem, 1º de fevereiro de 2026, na 68ª edição do Grammy, realizada na Crypto.com Arena em Los Angeles, mais dois brasileiros foram premiados com a cobiçada estatueta. Os maravilhosos e carismáticos irmãos baianos Maria Bethânia Viana Teles Veloso e Caetano Emanuel Viana Teles Veloso receberam o prêmio de Melhor Álbum de Música Global pelo disco "Caetano e Bethânia - Ao Vivo", gravado durante a turnê que ambos fizeram em conjunto por grandes estádios do país. Eu e Cléa Márcia tivemos o prazer e o privilégio de assisti-los em cena no show realizado no Mineirão em Belo Horizonte no ano passado. Lindo o show.
Foi a primeira indicação de Bethânia. Caetano já havia sido indicado por cinco vezes e ganhado duas, agora ganha a terceira estatueta.
Parabéns aos grandes artistas e ídolos do povo brasileiro que com seus talentos incríveis vêm há tanto tempo tornando nossas duras existências muito mais suaves e prazerosas. Viva Caê e Beta! Viva a Bahia! Viva a Música Brasileira!
Um grande abraço espinosense.
