Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 16 de dezembro de 2018

2107 - Confraternização de atleticanos e cruzeirenses na AABB MOC

Para manter a tradição, os associados da AABB Montes Claros tiveram que acordar cedo neste domingo, 16 de dezembro, mesmo após a imensa quantidade de festas, confraternizações e formaturas que movimentam a cidade no período final do ano, além da aplicação da prova do PAES-Programa de Avaliação Seriada, que permite o acesso dos estudantes a cursos superiores das universidades. 
Infelizmente nesta edição de 2018, houveram menos adesões à participação nas partidas de confraternização entre atleticanos e cruzeirenses, o que não impediu a paz, a harmonia e o congraçamento dos aficionados pelo futebol no clube, mesmo com algumas rusgas pontuais de alguns mais radicais. Neste ano aconteceram confrontos entre três categorias: Senior, Master e Aberto.
Na categoria Senior, após uma disputa intensa e recheada de oportunidades criadas e muitas convertidas em gols, os jogadores cruzeirenses venceram o embate com os atleticanos somente na decisão nos pênaltis. No tempo normal de jogo houve empate em 4 x 4. Deraldo foi o maior destaque do time dos torcedores do Cruzeiro, com a marcação de dois bonitos gols, um de cabeça após preciso cruzamento de Saul, e outro de forte e certeiro chute de fora da área, vencendo o goleiro Fred. Mas quem foi o grande destaque do time atleticano e da partida, protagonizando uma atuação de gala, foi o atacante Arara, que marcou nada menos que três gols, o famoso e raro hat-trick. Arara estava em um dia iluminado, fazendo três gols e levando muito perigo ao gol do goleiro Claudinho, sobretudo nas cobranças de falta. Com o empate em 4 x 4 no tempo regulamentar, a decisão foi para a cobrança de penalidades máximas, onde os cruzeirenses levaram a melhor, com as cobranças positivas de Jáder, Geremias e Deraldo. O time dos representantes do Atlético converteu duas cobranças, com Arara e Ademir, mas o goleiro Claudinho defendeu a cobrança de Zé Carlos. Assim, o Cruzeiro acabou saindo vencedor do confronto pelo placar de 3 x 2, nos pênaltis.



Na categoria Master, como sempre, competiram times de excelente qualidade e grande rivalidade na busca da vitória. Depois de muita competição em campo, os atleticanos venceram os cruzeirenses pelo placar de 2 x 0, com gols de Candango e Naldinho.



Na categoria Aberto, já sob um sol forte da manhã de domingo, outra disputa ferrenha pela vitória. Os times se equipararam em eficiência no campo e o resultado terminou empatando em 3 x 3. Para o time preto e branco marcaram Dênis, Ratson e Naldinho, enquanto Vitinho e Thiago, duas vezes, marcaram gols para o time azul celeste. Após o empate em 3 x 3 no tempo normal de jogo, a decisão foi para os pênaltis, onde os jogadores cruzeirenses foram mais eficientes e venceram por 3 x 1. 



Eu, infelizmente, por conta de uma lesão muscular na panturrilha esquerda, não pude participar desta edição, o que me deixou bastante contrariado, pois gostaria muito de estar ao lado dos amigos associados da AABB aficionados pelo futebol nesta festa do companheirismo e do esporte. Se Deus permitir, ano que vem estarei presente, nem que seja somente para assistir e torcer pelos parceiros.
Um grande abraço espinosense.