Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 5 de junho de 2022

2975 - Faleceu Lia do Bakana

Não estou acreditando! Desperto na madrugada deste domingo pela necessidade de esvaziar a bexiga e ao voltar do banheiro e sentir o sono fugindo inapelavelmente do meu corpo, resolvo conferir as mensagens no famoso, onipresente e agora indispensável Whatsapp. Aí que o sono realmente me abandonou completamente. Tomei um susto e ainda estou um tanto incrédulo sem acreditar direito na péssima e triste notícia que me chegou do falecimento de Lia do Bakana. Já havia um bom tempo em que não nos encontrávamos, o último reencontro se deu em um barzinho da Rua João Araújo Lins em Espinosa, sempre motivo de prazer e alegria.
Lia, a Maria Ana Bispo Mendes, é uma amiga querida e sempre será. E sinto que o mesmo sentimento de bem-querer ela também tinha por mim, explicitada nas suas atitudes carinhosas para comigo, sempre. Trocávamos bons papos e soltávamos boas risadas quando a turma do banco saía do serviço ali pertinho e íamos tomar uma cerveja e comer um franguinho assado à noitinha ali no Bakana. Tempos depois, quando em visita a Espinosa, nunca deixava de passar lá para cumprimentá-la e ao Waldir, eu sempre fazendo questão de estar vestido com a camisa do Atlético, só para contrariá-la, já que ela era torcedora fanática do Cruzeiro. 
Lia é para mim o exemplo perfeito da família quase perfeita, já que a perfeição absoluta é meta impossível. Certamente possa ter havido alguma rusga entre eles em algum momento da longa caminhada juntos, mas o casal Waldir e Lia é o meu exemplo maior de amor, cumplicidade, companheirismo e união. Trabalhadora incansável, Lia nunca me apareceu um dia sequer de mau humor ou desanimada, ao contrário, sempre com um sorriso largo no rosto e uma energia contagiante no olhar. Sim, é verdade, ela sentiu bastante a viagem aos céus do seu companheiro de todas as horas. Mas, no Paraíso, ela pode continuar feliz e realizada por ter construído uma história linda com sua família coesa e bem relacionada, com os filhos tão amados direcionados para o caminho do bem.


Aos jovens Raphael, Renata e Thiago, filhos de Lia e Waldir, os meus sinceros sentimentos de pesar pela partida precoce da sua mãe, extensivo aos demais familiares. Que o bom Deus abasteça suas vidas com a bastante fé, força e resignação para seguir a caminhada terrena e atravessar com serenidade este terrível momento de imensa tristeza e sofrimento. Chorem, decarreguem sua dor, e sintam-se orgulhosos de serem frutos de um casal maravilhoso e de uma mãe dedicada, batalhadora, amorosa e exemplar. 
Descanse em completa e merecida paz ao lado do Senhor, minha amiga cruzeirense Lia!
Um grande abraço espinosense.           

O velório será realizado em Espinosa, a partir das 11 horas deste domingo, 5 de junho, na Dejan Assistencial.