Faltou muito pouco, infelizmente! O sonho quase se tornou real, o do North subir para a elite do futebol mineiro. Lamentavelmente, ainda não foi desta vez. Com o empate em 0 x 0 ocorrido agora há pouco em Patos de Minas, no confronto contra a equipe do Mamoré, o North Esporte Clube foi eliminado do Módulo II, cedendo a vaga para a equipe da cidade de Ubá, o Aymorés, que em dois jogos de ida e volta, disputará o título de Campeão com o outro classificado para a primeira divisão do futebol mineiro, o Betim.
Com apenas dois anos de fundação, criado em 27 de junho de 2022 em Montes Claros pelos empresários Victor Felipe Oliveira e Andrey Souza, o North Esporte Clube ficou muito perto de conseguir atingir uma das suas mais ambiciosas metas, a de ascender à elite do futebol das Minas Gerais, juntando-se a gigantes como América, Atlético e Cruzeiro.
O sonho foi adiado após o resultado negativo hoje à noite em campo, um empate sem gols com o Mamoré em Patos de Minas, insuficiente para superar o desempenho do rival Aymorés na busca pela segunda vaga na primeira divisão. Com o empate do North em 0 x 0 com o Mamoré, o Aymorés, time da cidade de Ubá, conquistou uma das vagas para a primeira divisão e irá, em duas partidas de ida e volta, decidir com o Betim quem fica com a taça de Campeão do Módulo II.
Agora é aguardar a chegada de 2025 para que possamos continuar torcendo para que o North se reforce e se qualifique, montando uma equipe forte e competitiva com condições de conquistar o acesso e nos proporcionar a oportunidade de assistir a um jogo de um ou mais dos grandes clubes de Minas aqui no Estádio José Maria Melo, no Bairro Todos os Santos, bem pertinho do Bar e Restaurante Skema do famoso e querido Zé Maria. O sonho continua.
Um grande abraço espinosense.