Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 5 de março de 2025

3685 - Tristeza em Espinosa

Infelizmente, mais perdas humanas na nossa Espinosa. A vida é assim, uma sucessão ininterrupta de nascimentos e perecimentos nesta nossa incessável trajetória presenteada pelo Criador com final simples, comum, inalterável e fatal. Não interessam o tamanho do nosso poder, da nossa fortuna, da nossa arrogância, da nossa capacidade de gerar violência e medo, da nossa quantidade de orações, preces e adereços religiosos, o fim é certo e irrevogável. E para muitos de nós, próximo. Não importam a nossa saúde, a nossa beleza ou o nosso tempo de vivência nesta Terra linda, maravilhosa, falsa e injusta. Nossa partida para o desconhecido, sabe-se lá se Céu ou inferno, já está decretada, sem possibilidade de apelação ou protesto. Então é mais que necessário e urgente, e sábio, refletirmos, conscientizar-nos dos erros cometidos e redimir-nos o quanto antes, pois o Dia do Juízo Final virá. E nele, nossas atitudes na Terra serão todas esmiuçadas e questionadas, examinadas pormenorizadamente para detecção de atos de ódio, violência, preconceito e hipocrisia. Estejamos todos prontos, pois a vida é frágil e efêmera, e tudo tem consequências.
Nos últimos dias em Espinosa tivemos três perdas significativas na nossa comunidade. Com tristeza, tomei conhecimento dos falecimentos de três mulheres. São elas: a senhora Jovecina Alves Tolentino, conhecida como Nina, esposa de Dozinho, que vende móveis próximo ao Mercado Municipal; a jovem Stéfani Ferreira da Silva, filha de Eli Carlos e Maiuza Ribeiro, da Comunidade de Angical; e a senhora Maria Dolores Alves Teixeira, carinhosamente tratada como Dozinha, esposa de Chico e mãe de Andréa Enfermeira. Das três, conheci apenas a Dozinha, mulher do meu querido amigo Chico, Dozinha, integrante de tradicional, apreciada e respeitada família espinosense, deixará para todos nós o seu belo exemplo de humildade, integridade e benevolência.
Ao meu amigo Chico e a todos os demais familiares dos conterrâneos falecidos, os meus sinceros sentimentos de pesar por suas imensas perdas, a minha solidariedade cristã e os meus apelos ao Criador para que Ele lhes console e conceda as bastantes força, fé e resignação para superar tamanho infortúnio.
Que o bom e misericordioso Deus acolha a todas em seu Reino de Paz e Amor! Que descansem na mais completa serenidade!
Um grande abraço espinosense.