Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

2024 - Os craques da bola de Espinosa

Há algum tempo, consegui umas velhas fotografias com meu amigo João Carlos Amarante Castro. Nesta correria louca do mundo moderno da tecnologia galopante, acabei me esquecendo onde eu as havia guardado. Descobri hoje que elas estavam armazenadas em um pen drive e resolvi compartilhar uma delas com vocês.
A foto mostra personagens bastante conhecidos da nossa Espinosa, grandes craques da bola e alguns torcedores amantes do futebol. Uns já se foram para outra dimensão, outros permanecem residindo em Espinosa e outros mais nunca mais tive notícias. Vamos então tentar identificar todas essas queridas figuras espinosenses.
Da esquerda para a direita: Ninho Freitas, Domingão de Gino (In memoriam), Téo - Zé Neguim (In memoriam), Rael, Marquinhos de Zé Patim, Nego do Estreito, Péba de Tone Fumim, Fonso, Nestor e Osmarzão. Agachados estão Geraldinho, João Carlos, Tota, Dai do Fórum, Nélson Piru (In memoriam) e Dema.
Bons tempos do futebol de Espinosa! Imagino que esta foto tenha sido tirada no Campão, campo de futebol que já não existe, pois no seu local funciona o Mercado Municipal da cidade. Quanto ao time, não há dúvida. É só reparar na camisa do goleiro Rael: Espinosense.
Um grande abraço espinosense a todos esses senhores, estejam onde estiverem.