Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 22 de junho de 2022

2990 - Paulo Diniz deixa mais pobre a MPB

Você, que já tem um bom caminho percorrido nesta vida maravilhosa e às vezes sofrida que o bom Deus nos presenteou, já deve ter escutando em algum momento estes versos aqui:

"I don't want to stay here
I want to go back to Bahia
Eu tenho andado tão só
Quem me olha nem me vê
Silêncio em meu violão
Nem eu mesmo sei porque..."

E mais estes:
"O meu amor chorou
Não sei porque razão
O meu amor chorou
Não sei porque razão
Também pudera
Eu não estava acostumado
À vida de casado
Faço força pra ficar
Em casa sossegado
Mas amor é tão difícil
A gente se conter..."

E estes mais:
"A vida passa, telefono e você já não me atende mais
Será que já não temos tempo nem coragem de dialogar?
Ainda ontem pela praia alguma coisa me lembrou você
E veio a noite, namorados se encontrando e eu estava só..."



Pois é, essas canções, "Quero Voltar Pra Bahia", "O Meu Amor Chorou" e "Pingos de Amor", tornaram-se grandes sucessos musicais na voz de Paulo Lira de Oliveira, ou o cantor e compositor Paulo Diniz, pernambucano de Pesqueira, onde nasceu em 24 de janeiro de 1940. Fez de tudo um pouco na vida, desde trabalhar ainda adolescente em uma fábrica de doce a ter atuado como ator e locutor de rádio, antes de lançar seu primeiro álbum em 1966, que trouxe o primeiro sucesso de sua carreira como músico, ainda na era da Jovem Guarda, a canção "O Chorão".



Paulo Diniz ficou um longo tempo afastado da carreira por conta de uma grave enfermidade e só voltou a tocar e cantar profissionalmente em 1997. Ele faleceu hoje em Recife, aos 82 anos de idade.
Nesse universo amplo e diverso da Música Popular Brasileira, Paulo Diniz deixou sua marca indelével. Que o artista descanse na mais serena e completa paz! Sua música permanecerá viva!
Um grande abraço espinosense.  



2989 - 1º Encontro dos Espinosenses Residentes em Montes Claros

Uma antiga, e ótima, ideia finalmente irá se tornar realidade no início deste próximo mês de agosto de 2022. Sob o comando da dinâmica dupla Rita de Cássia e Lindacy, da Cefloc Produções, a comunidade espinosense que mora em Montes Claros terá a imperdível oportunidade de se reunir em confraternização e curtir uma noite especial durante a festa denominada de "1º Encontro dos Espinosenses Residentes em Montes Claros". A festa será realizada no dia 6 de agosto, sábado, no salão de festas da AABB Montes Claros às 22 horas e terá a parte musical comandada pelos talentosos músicos de Espinosa, da banda Ralyson e Róbson, e da cidade de Fruta de Leite, o cantor e compositor Luciano Pacco. 




Há algum tempo, os espinosenses já haviam se encontrado em uma promoção realizada pelo jornalista Wagner Oliva, em festa com premiação a personalidades de Espinosa que residem em Montes Claros. Agora a oportunidade de participação se amplia enormemente, com acesso fácil e garantido a qualquer conterrâneo que queira reencontrar velhos amigos em clima de amizade e alegria. Lembrando ainda que a facultativa participação não se resume apenas a nós, naturais de Espinosa, mas também a todos que têm alguma relação afetiva com a cidade e sua população, por terem parentes, amigos ou por terem trabalhado lá em algum momento. Todos estão convidados e serão recebidos de braços e corações abertos.
Aos interessados em marcar presença neste encontro que promete ser bastante animado e extremamente alegre e prazeroso, basta contatar os telefones disponíveis para informações e reservas de mesas: (38) 99111-9894 e (38) 99126-3127 (Celular e Whatsapp). 
Minha participação e a de minha esposa Cléa já estão confirmadas. Espero encontrá-los lá para curtirmos uma noite maravilhosa com muita música boa e bastante contentamento e entusiasmo. Vamos nessa, povo da minha terra amada!
Um grande abraço espinosense.