Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

2827 - Os barcos com cara de automóveis

Imagine a possibilidade de você possuir um barco com a cara de um automóvel que você adora o design, para sair navegando por aí nos momentos de lazer, divertindo-se à beça e impressionando os amigos e curiosos? Pois esta é a ideia criativa da empresa "Floating Motors" ("Motores Flutuantes") comandada pelo designer italiano Pierpaolo Lazzarini. A empresa cria réplicas perfeitas de modelos clássicos de carros com o uso de fibra de vidro ou carbono, equipando-os com casco flutuante e motor, alguns com deque de madeira e cozinha. Os modelos disponíveis vão do "Xs" de 3 a 3,5 metros até o "XL" de 6 a 7,5 metros, montados em um casco duplo, um catamarã ou uma base de hidrofólio, todos equipados com motores elétricos para propulsão, que vão de 40 a 135 cavalos, com velocidades de até 55 nós.




No catálogo da "Floating Motors" para pré-vendas, há lanchas de alto-luxo em forma de carros estilosos como o Mini Cooper, bem como modelos de Kombi, do Fiat 500, do Porsche 550 Spyder, do Jaguar E-Typee e do La Dolce, com preços próximos de US$ 35 mil, hoje algo como R$ 198.852,50. O designer e empresário ainda está na fase de campanha para arrecadação de fundos para a construção dos protótipos dos modelos, mas espera lançar os produtos em dois anos.




Para os endinheirados que passam longe da crise econômico-financeira-social que atinge brutalmente milhões de pobres brasileiros, alguns destes em situação de miséria e fome, é uma boa opção para gastarem um tiquinho das suas gigantes fortunas. Seria interessante ver alguns desses modelos navegando serenamente nas nossas barragens do Estreito e da Cova da Mandioca, cheias e transbordantes com muita água das abençoadas chuvas que virão, se Deus quiser. 
Um grande abraço espinosense.