Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 1 de agosto de 2023

3262 - Cinquentões de Espinosa campeões em torneio de Urandi

A turma dos atletas de futebol cinquentões de Espinosa fez bonito na participação em um torneio realizado no estádio Estádio Municipal José Catarino Silveira Santos na cidade baiana de Urandi, sagrando-se campeões da competição. A conquista da taça veio neste sábado, 29 de julho, após a vitória de 3 x 2 sobre a equipe de Urandi. O destaque da partida foi o atacante Jaílton, autor dos três gols para a equipe espinosense. Vilmar e Celso marcaram os gols da equipe urandiense. Houve ainda outra partida, desta vez entre os quarentões, no confronto Manchester, de Urandi x Vila de Santana, de Espinosa. Após empate no tempo regulamentar por 0 x 0, o Manchester venceu na decisão dos pênaltis por 5 x 3.




A equipe campeã na categoria dos cinquentões foi comandada pelo competente e vitorioso técnico Gibão, com auxílio de Almerindo e Josias, contando com o futebol dos jogadores Uziel, Naneza, Neiva, Reninha, Rona, Tozinho, Guim, Ito, Cebolinha, Luizão, Jaílton, Zizito, Claudão, Henrique, Fernando, Izaías e Rena do Núcleo. 
O Estádio Municipal José Catarino Silveira Santos, de Urandi, passou recentemente por uma completa reforma, com instalação de grama sintética, iluminação em LED, construção de novos vestiários, quadra de areia, pista de corrida, pista de salto, bancos de reserva, quiosque, etc. A festa de reinauguração teve competições esportivas com a participação do ex-árbitro da FIFA e atualmente comentarista Sálvio Spinola, notável urandiense. No evento deste final de semana, envolvendo as equipes espinosenses, o pontapé inicial da partida inicial foi dado pelo prefeito Warlei Oliveira de Souza.
Parabéns aos atletas e coordenadores espinosenses, especialmente aos grandes campeões, os cinquentões, que mostraram toda sua garra e competência na brilhante vitória sobre a valorosa equipe da nossa querida cidade-irmã Urandi.  
Um grande abraço espinosense.