Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 9 de julho de 2022

3003 - Preparem-se! Emoções fortes à frente!

Com o tempo passando em incrível velocidade, o Clube Atlético Mineiro já se prepara para viver dias de emoção no nível mais elevado nos próximos dias em duas competições de jogos eliminatórios, sem se esquecer de manter a pegada e o desempenho na disputa do Campeonato Brasileiro, onde figura atualmente na terceira colocação na tabela. 
Na Copa do Brasil, o Galo irá medir forças mais uma vez com o arquirrival Flamengo na segunda partida decisiva das oitavas de final que será realizada no Maracanã às 21h30 do dia 13 de julho, próxima quarta-feira. O jogo promete ser mais um complicado teste para os corações atleticanos e flamenguistas. Depois da vitória atleticana na partida jogada no Mineirão pelo placar de 2 x 1, o Flamengo promete partir para cima da equipe alvinegra das Minas Gerais para vencer e, de preferência, por um placar com mais de um gol de diferença para que a decisão não vá para os pênaltis. A extrema rivalidade entre os clubes e torcidas vai, como sempre, transformar essa partida em uma batalha épica pela classificação às quartas de final, um passo adiante na busca do título da Copa do Brasil. Nesse confronto de gigantes, não há favorito e tudo pode acontecer. O Atlético busca seu terceiro título, o Flamengo tenta a quarta taça de campeão. 
Não há como prever o caminho do time atleticano até a final, já que a próxima fase será ainda decidida no sorteio feito pela CBF, após esta fase das oitavas com 16 participantes que ainda será finalizada. Ainda estão na briga Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras, Bahia, Athletico, Atlético-GO, Goiás, Fortaleza, Ceará, Fluminense, Cruzeiro, América, Botafogo e o Flamengo.   



Já na Copa Libertadores o Atlético tem outra missão de extrema dificuldade, nada menos que o poderoso Palmeiras, o atual Bicampeão da competição sul-americana e o maior favorito a vencê-la novamente. Depois de eliminar com incrível facilidade o paraguaio Cerro Porteño, com duas vitórias arrasadoras de 3 x 0 no Paraguai e por 5 x 0 no Brasil, o Palmeiras vem com todo o favoritismo para eliminar o Galo e seguir adiante para assegurar o consecutivo Tricampeonato da Libertadores, um feito memorável do clube sob o comando do técnico português Abel Ferreira. O Atlético, que vem apresentando uma performance instável e oscilante, vai tentar a façanha de acertar sua equipe e eliminar o maior favorito ao título nas duas partidas das quartas de final que serão disputadas neste mês de agosto. Para chegar a esta etapa, o time mineiro passou com alguma dificuldade pelo Emelec do Equador, empatando em 1 x 1 fora de casa e vencendo pelo placar mínimo em casa, no Mineirão. 
Nesta edição, classificaram-se cinco times brasileiros e três argentinos para as quartas de final. Para chegar ao tão sonhado segundo título da Libertadores da América, o Atlético precisa passar pelo favorito Palmeiras nas quartas, eliminar o Estudiantes ou o Athletico na semifinal e vencer na grande final o Flamengo, o Corinthians, o Vélez Sarsfield ou o Talleres. Ou seja, faltam apenas três adversários até a glória eterna. Difícil é, mas o Galo nunca é de desistir na tarefa de fazer milagres e conseguir feitos memoráveis. Lutaremos até o último segundo.  



Jogos de ida:
02-08-2022 - Terça-feira - 21h30 - Corinthians x Flamengo
03-08-2022 - Quarta-feira - 21h30 - Atlético x Palmeiras
03-08-2022 - Quarta-feira - 21h30 - Vélez Sarsfield x Talleres
04-08-2022 - Quinta-feira - 21h30 - Athletico x Estudiantes
Jogos de volta:
09-08-2022 - Terça-feira - 21h30 - Flamengo x Corinthians
10-08-2022 - Quarta-feira - 21h30 - Palmeiras x Atlético
10-08-2022 - Quarta-feira - 21h30 - Talleres x Vélez Sarsfield
11-08-2022 - Quinta-feira - 21h30 - Estudiantes x Athletico

Vamos aguardar os acontecimentos, sempre com tranquilidade, paz, sensatez e amor no coração, preparado para todas as mais inesperadas emoções, com o coração atleticano imune a qualquer tempestade. E seja o que Deus quiser!
Um grande abraço espinosense.