Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

2287 - Toca dos Craques em Catiboaba, Brumado

Por um bom e prazeroso período, tive o privilégio de fazer parte do grupo de associados do clube Toca dos Craques em Espinosa. Ainda jovens, fortes e entusiasmados, éramos sócios muito animados para enfrentar longas distâncias para ter o prazer de jogar futebol. Em uma destas oportunidades, deixamos Espinosa e nos dirigimos por 170 km até a cidade baiana de Brumado para um amistoso. A partida foi realizada em setembro de 1992 no campo gramado da Magnesita Mineração na Vila de Catiboaba, próxima de Brumado.
Fomos recepcionados com o maior carinho e atenção pelos gentis anfitriões baianos, com muita festa. Talvez por conta da farra tão boa, nem me recordo mais o resultado final da partida. acho que terminou empatada em 2 x 2, se não me engano. Mas o placar final do jogo era o que menos nos importava. Gostávamos mesmo era de jogar bola com os amigos, viajando e farreando, tudo no melhor clima de amizade, diversão e gozação com os companheiros.
Como o tempo passa rápido e os anos se acumulam na idade corporal, muitos de nós já não correm mais atrás da bola, restando apenas as lembranças de um tempo bom demais.
Um grande abraço espinosense.


Goleiro não identificado, Adson Brant, Dego, Murilo, Jorginho de Domingos, Guim de Sidney e Eustáquio, em pé;
Alair, Sidney Castro, Beto de Horácio, Rubens, Paulinho de Ieié e Walter de Adolar, agachados.