Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 24 de outubro de 2017

1847 - Atenção total no combate ao Aedes Aegypti

Aconteceu nesta terça-feira, 24 de outubro, no auditório JK, em Belo Horizonte, o lançamento da nova campanha de mobilização, controle e enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti, que aconteceu no Seminário do Programa Estadual de Controle das Doenças Transmitidas pelo Aedes. A campanha #ComOAedesNãoSeBrinca, da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, tem como objetivo mobilizar a população para as ações de prevenção e controle do vetor transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Conforme dados da SES-MG, no estado, cerca de 90% dos criadouros do mosquito transmissor estão dentro dos domicílios, o que exige uma campanha firme no sentido de fazer a população se engajar nos hábitos de prevenção e eliminação dos focos do mosquito. Para atingir o objetivo com maior sucesso, foi elaborada uma campanha com a participação ativa das crianças, para estimular os adultos na tarefa. A campanha será veiculada de 25 de outubro a 13 de novembro de 2017 por meio de outdoors, backbus, redes sociais da SES-MG, na TV aberta e em todas as emissoras de rádio AM e FM do estado, além da distribuição de material gráfico para as cidades do interior.
Para o período de 2017/2018, está previsto pela SES-MG o investimento total de R$ 89.581.290,00 em todas as atividades de enfrentamento do Aedes. 
Para maiores informações, é só acessar o site saude.mg.gov.br/aedes. 
Vamos todos juntos colaborar com a saúde pública, pois afinal de contas todos poderemos ser vítimas desse terrível mosquito. Prevenir é melhor que remediar, diz o sábio ditado popular. Faça a sua parte.
Um grande abraço espinosense.