Acabei de assistir à reprise do jogaço de bola entre dois gigantes do futebol europeu e mundial, Bayern e Barcelona. Mesmo já tendo conhecimento do resultado, fiz questão de acompanhar a partida transmitida pelo ESPN. São jogos sensacionais como este que entram definitivamente para a história. E este não foi diferente. Quem antes do jogo apostaria em uma goleada como a que aconteceu hoje? Acho que nem o mais fanático torcedor do Bayern iria esperar um resultado favorável de 4 x 0 sobre o poderosíssimo Barcelona de Messi, Iniesta e Xavi. Mas assim aconteceu nesta quarta-feira e, incrivelmente, sem deixar dúvida alguma sobre a imensa superioridade da equipe alemã no primeiro confronto das semifinais da Champions League.
O Barcelona teve, como sempre, mais posse de bola. Mas isso nada significou, pois poucas vezes chegou ao gol adversário, ao contrário do time bávaro, que sufocou quase que o tempo inteiro, criando muitas chances de marcar. Sem dúvida, o árbitro prejudicou o time catalão, quando não marcou falta de Müller sobre Jordi Alba no gol de Robben e quando não assinalou o impedimento de Gomez no segundo gol alemão. Mas isso não tira o brilho intenso e a superioridade impactante do time do técnico Jupp Heynckes, o mais amado, mais famoso e mais poderoso clube da Alemanha, vencedor de quatro títulos da Liga dos Campeões da Europa. E com esta vitória arrasadora contra o Barcelona, que eu entendo como irreversível, o Bayern de Munique é um fortíssimo candidato a ser campeão mais uma vez.
A vitória por 4 x 0, conquistada com dois gols de Thomas Müller, um de Mario Gomez e outro de Arjen Robben, aconteceu no belíssimo Allianz Arena, com capacidade para 71 mil espectadores e um gramado que dá gosto de se ver, imagine então de se jogar.
Foi uma pena ver Messi, machucado, se arrastando em campo, claramente fora das condições ideais para participar ativamente do jogo.
Para reverter este resultado surpreendente, o Barça terá que produzir um milagre no Camp Nou, no dia 1° de maio, na próxima quarta-feira. Eu, sinceramente, não acredito. Para mim, o Bayern já está na finalíssima, simplesmente esperando com quem irá decidir mais um troféu da Champions League, contra o Borussia Dortmund ou o Real Madrid. Amanhã, talvez, dependendo do resultado, já saberemos quem será o seu adversário, em outro confronto espetacular e imperdível entre as equipes alemã e espanhola.
Um grande abraço espinosense.
Messi, apagado, vê desolado o brilho do Bayern |