Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

2860 - Praça Doutor Chaves é entregue restaurada à população de Montes Claros

O Natal se foi, após os muitos e abençoados reencontros de familiares que moram próximo ou distante e também depois de muita chuva no país, infelizmente causando estragos relevantes, sobretudo a alguns municípios da nossa amada Bahia. Em Montes Claros a bendita chuva continua caindo em abundância, trazendo esperanças de dias melhores aos resilientes sertanejos que agora têm mais uma opção de lazer para usufruir com suas famílias após a liberação da Praça Doutor Chaves, a Praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São José. 




O local esteve interditado por um período de cerca de dois anos, protegido com tapumes que receberam pinturas de vários artistas da cidade, para uma ampla reforma que fez a recomposição dos passeios, a colocação de piso tátil para deficientes visuais, a revitalização do coreto, a substituição de todo o piso do interior do espaço e a instalação de grades para proteção da área verde, além da instalação de 3 mil metros quadrados de grama e troca de todos os bancos de madeira. A verba que viabilizou a obra veio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Carlos Pimenta do PDT, completada com recursos do município administrado pelo prefeito Humberto Souto do partido Cidadania, totalizando R$ 547.458,49. 




A reinauguração de um dos mais apreciados cartões-postais da cidade aconteceu na noite da última quarta-feira, dia 22 de dezembro, com a presença de autoridades e moradores. Houve apresentação do grupo de serestas João Chaves. A reforma foi ampla, mas manteve intactas e preservadas as características históricas do logradouro inicial da criação da cidade, tombado pelo patrimônio histórico.
No dia de Natal fui até a praça para fazer as imagens que compartilho agora aqui com vocês e pude perceber a maravilha que ficou o lugar, com muito verde, pássaros diversos e muitas famílias curtindo o local, registrando-o com fotografias. Agora é contar com a inteligência e a sensatez da nossa população para que saibamos usufruir amplamente da praça sem contudo deteriorar suas instalações.
Um grande abraço espinosense.