Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 9 de junho de 2023

3220 - AABB Montes Claros é Campeã Nacional no Cinfaabb Palmas, no Tocantins

Disputando pela segunda vez consecutiva o Cinfaabb-Campeonato de Integração Nacional dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil, a equipe representante da AABB-Associação Atlética Banco do Brasil de Montes Claros, conseguiu um feito histórico, a conquista do título nacional na categoria Super Master B, restrita aos atletas aposentados do Banco do Brasil de idade entre 60 e 64 anos. A AABB MOC também competiu nas modalidades de Corrida (Flávio e Marcão) e Buraco (Dinah e Sofia). A edição número 27 do gigantesco evento foi realizada entre os dias 24 e 31 de maio de 2023 na cidade de Palmas, capital do estado do Tocantins, e contou com a participação de atletas do país inteiro, representando 38 AABBs: Alto Araguaia (MT), Aracaju (SE), Aracruz (ES), Balneário Camboriú (SC), Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cascavel (PR), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Dourados (MS), Erechim (RS), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Itabuna (BA), Joinville (SC), Londrina (PR), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Niterói (RJ), Panambi (RS), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santa Cruz do Sul (RS), Santarém (PA), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI), Toledo (PR), Vila Velha (ES), Vitória (ES), além da nossa Montes Claros (MG) e da anfitriã Palmas (TO). Durante os sete dias do gigante e bem organizado evento foram disputadas 353 partidas de 13 modalidades: Atletismo, Beach Tennis, Buraco, Canastra, Dominó, Futebol Minicampo, Natação, Sinuca, Tênis de Mesa, Tênis de Quadra, Truco, Voleibol e Xadrez.
A equipe montes-clarense campeã contou com o futebol e talento de Marcão no gol, Tiãozinho, Fernando Zica, Miltinho, Mauro e Flávio na defesa, Deraldo, Nino e Eustáquio no meio de campo e Damata e Ivo no ataque. 
Disputaram a categoria Super Master B, atletas com idades de 60 a 64 anos, com nove equipes divididas em três chaves de três. Na chave 3 ficaram Cuiabá, São Luís e São Paulo. Na chave 2 ficaram Joinville, Santarém e Teresina. E na chave 1 ficaram Recife, Santa Cruz do Sul e a nossa AABB de Montes Claros.






No primeiro compromisso, o time de Montes Claros venceu a equipe de Recife pelo placar de 2 x 0, com gols marcados por Nino e Eustáquio. Para conquistar o primeiro lugar do grupo e chegar à semifinal, precisávamos ganhar ou no mínimo empatar com a equipe de Santa Cruz do Sul, que havia vencido Recife por 2 x 1. E em uma partida duramente disputada com a aguerrida equipe gaúcha, conseguimos um empate em 0 x 0 e a classificação pretendida. Na semifinal jogamos contra a qualificada equipe de Teresina, empatando no tempo normal em 1 x 1, o que forçou a disputa de pênaltis. Com dois pênaltis convertidos por Fernando Zica e Tiãozinho e com as três cobranças do time piauiense resultando em um gol, uma bola na trave e outra chutada por cima do gol, conquistamos a vaga na final por 2 x 1. Na partida decisiva contra São Paulo, tomamos um susto com a abertura do placar pela equipe paulista ainda no primeiro tempo. Com tranquilidade e determinação, voltamos concentrados e na segunda etapa conseguimos empatar e virar o placar com dois belos gols de Deraldo, conquistando o título de Campeão Super Master B do Cinfaabb. Com a conquista, a equipe de Montes Claros ascendeu à série A, pela qual irá disputar o Cinfaab 2024 em Maceió, Alagoas.






Minutos mais tarde, no ginásio do clube abebeano palmense, os atletas mineiros receberam os troféus de Campeão, de Goleiro Menos Vazado e de Participação, além das medalhas de ouro pela importante conquista. Depois foi só farra e comemoração, com muita animação e alegria, já pensando na nossa participação no evento de 2024, que será realizado em Maceió, Alagoas.
Um grande abraço espinosense.