Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 14 de março de 2024

3408 - Festa Espinosenses Ausentes e Presentes no Centenário

As comemorações oficiais pelo Centenário de emancipação política de Espinosa preencheram o tempo e o ambiente da cidade no final de semana passado, com vários eventos sociais, culturais e esportivos promovidos pela administração municipal capitaneada pelo prefeito Mílton Barbosa Lima e pela vice-prefeita Maria Coeli Tolentino Mourão Gonçalves, ambos do Partido dos Trabalhadores. A população espinosense pôde acompanhar sessões de homenagens, exposições sobre a história da cidade, apresentações artísticas, shows musicais, competição de motociclistas e um festival de fartura no "Boi no Rolete", tudo promovido pelo poder público local com auxílio de alguns parlamentares comprometidos com o município. Mas não só! 
Os moradores locais e mais os ilustres visitantes puderam se confraternizar e se divertir intensamente em uma animada festa promovida pela Cefloc Produções através da atuação firme, competente e entusiasmada da dupla de coordenadoras Rita de Cássia Lopes e Lindacy Antunes. A festa intitulada "Espinosenses Ausentes e Presentes no Centenário" foi realizada na noite da sexta-feira, 8 de março, nas instalações da Fábrica de Iogurte Norte Vida, de propriedade do casal José Carlos e Nicineide, e contou com a atuação do buffet do Skema, de Alício Fagundes Jácomo e sua esposa Maria Luiza. A ornamentação do ambiente ficou por conta de Terezinha Emília, do Cefloc-Centro Educacional Florisvaldo Lopes Cruz, e Graça Lopes foi uma das mestras de cerimônia da sessão de homenagens que premiou, com placas comemorativas produzidas pela empresa Paula Artes, alguns ex-prefeitos e outras personalidades que fizeram algo positivo pela nossa centenária cidade. Eustáquio Silva comandou a equipe de apoio, enquanto o registro das imagens da festa ficou a cargo de Paulo Melo, da Vision. O ingrediente indispensável da animação musical esteve por conta d´Os Cardeais, do cantor e compositor espinosense Fernando César, do Luciano Pacco e sua banda e da pulsante banda Ralyson & Robson, esta que fechou a noite com a chegada do Sol no horizonte, enquanto os participantes mais animados e que persistiram firmes na folia até o amanhecer se serviam com o farto e saboroso café da manhã fornecido pela Panificadora Ki-Delícia, do empresário Antônio Carlos Pereira, o Carlão. A sonorização foi de Ralyson Vieira e a iluminação foi do DJ Bruno. Apoiaram a realização do evento as empresas Amil Confecções, Casa de Saúde São Francisco, Cefloc, Cemedi, Clinicor, Farmácia dos Animais, Gemaq, Grupo Minas Bahia, Laboratório União, Lojão das Novidades, Odontocanal, Mega Materiais de Construção, Panificadora Ki-Delícia, Premier, Supermercado Miranda, Sorveteria Freskão e Stelaro Corretora de Seguros.  











  
Com todas essas importantes e indispensáveis participações, o que mais encantou na noite de confraternização foi a gigantesca onda de alegria e entusiasmo que contagiou por completo cada um dos presentes, explicitada em sorrisos, abraços, beijos, muito carinho e amor. Teve comida, bebida, reconhecimento, gratidão, homenagem, placa, aplauso, dança, cantoria, prazer, contentamento e aquela energia positiva e otimista que não deixou espaço para tristeza, confusão ou desarmonia, tudo acontecendo sobre o chão quente do Sertão e sob o céu estupendamente lindo da nossa amada terra natal. Foram momentos únicos de encontros e reencontros arrebatadores, completamente em clima de gentileza, paz e harmonia, tão saborosos que o tempo voou tão rápido que deixou no ar aquela sensação de que tudo passou muito vertiginosamente, forçando uma nova oportunidade de encontro para uma conversa mais demorada e proveitosa. Que esta chance nos seja dada o quanto antes!
Parabéns, povo espinosense de coração e alma! E obrigado por tudo! Viva Espinosa Centenária! 
Um grande abraço espinosense.