Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

3987 - Partidas amistosas da AABB MOC com a AABB Brasília de Minas

Depois de receberem com atenção e carinho em sua cidade os peladeiros associados da AABB Montes Claros no ano passado, agora, no início de fevereiro de 2026, os peladeiros associados da AABB Brasília de Minas se deslocaram por 105 km até a Capital do Norte de Minas para retribuírem a visita. 
Com uma delegação numerosa e animada, os representantes da Associação Atlética Banco do Brasil de Brasília de Minas, cidade de 131 anos carinhosamente também chamada de Brasilinha, estiveram na AABB Montes Claros na manhã quente e nublada do domingo, 1º de fevereiro, para duas partidas amistosas de futebol society, uma entre os atletas cinquentões e outra entre os atletas sessentões. As partidas foram realizadas no gramado sintético do Campo Society José Carlos Gomes.




No primeiro confronto, entre os atletas 60+, a equipe de Montes Claros mostrou mais eficiência em partida equilibrada e combativa e venceu o adversário visitante pelo placar de 2 x 0, com gols de Damata e um contra.
Neste jogo atuaram para o time da AABB MOC os jogadores Ademir, Adílson, Ari, Damata, Eustáquio, Galeota, Gildo, Orlando, Reginaldo, Ronaldo, Sérgio, Valmir e Vovô. Wilton foi o treinador. Pela equipe brasilminense jogaram Adão, Ademir, Bina, Denizar, Loro, Luizinho, Maurilho, Mazinho, Nílson, Pastor, Sil, Tante, Tião, Tiãozinho, Trancinha e Vandinho. José Alan foi o técnico.




No segundo confronto da manhã, os atletas 50+ de Brasília de Minas aplicaram uma goleada de 4 x 2 na equipe montes-clarense, com gols de Aparecido (2) e Vilmar (2). Chiquinho e Decão (contra) marcaram para a AABB MOC.
Atuaram pela AABB MOC os atletas Alan, Chiquinho, Cumpade, Dedé, Hau, Kal, Mentinha, Paulista, Roberto, Rocha, Thales e Wilton. Wandaick foi o técnico. Pelo time de Brasília de Minas jogaram Aparecido, Bailarino, Cássius, Decão, Élder, Jarbrinha, Lala, Lucélio, Mariano, Nélson, Romeu, Valdeci, Vilmar, Wilson e Zé Goiaba. Romeu atuou também como treinador da equipe.
Após as partidas, todos juntos, brasilminenses e montes-clarenses, reuniram-se harmoniosamente no espaço do restaurante do clube para a tradicional e animada resenha, com oferecimento de um almoço aos visitantes. Nossos agradecimentos aos associados peladeiros da AABB de Brasília de Minas pela amizade e confraternização amigável e aprazível.
Um grande abraço espinosense.


3986 - Morreram Dona Suzana e Dona Júlia

Infelizmente as notícias tristes de passamento de pessoas da nossa comunidade espinosense para outro plano espiritual nunca cessam. É o cotidiano desenrolar do destino e da vida, com chegadas e partidas acontecendo em série, como bem nos poetizaram os grandes Fernando Brant e Mílton Nascimento na belíssima canção "Encontros e Despedidas", tomando como espelho uma estação ferroviária.
Uns rebentos chegam trazendo alegria desmedida, outros seres se vão deixando saudade e uma grande dor nos corações dos entes queridos. Assim é que partiram desta vida terrena as Senhoras Júlia Medeiros Tavares e Suzana Cangussu Tolentino. Não conhecia Dona Júlia, mas conheço bem Dona Suzana, mãe de meu grande amigo Eugênio, o Gena, craque de bola do Cruzeirinho. Lembro-me bem de quando ainda adolescentes, eu e Gena nos reuníamos no corredor de sua casa para brincar de bola, chutando a pelota de um lado para outro, por longo e prazeroso tempo, sem que Dona Suzana, sempre por perto, fizesse qualquer reclamação. A família é numerosa, com o José Jota Tolentino, Zé Patim, e o querido amigo e parceiro de bola Caio Lincoln, o Tintim, já tendo partido para o além.
A todos os familiares, os meus sinceros sentimentos de pesar, a minha solidariedade cristã e a prece ao Senhor Deus para que lhes conforte neste momento de intensa dor e sofrimento, concedendo a todos as necessárias doses de fé, resignação e força.
Que Donas Júlia e Suzana descansem em paz no Reino dos Céus!
Um grande abraço espinosense.