Pintor americano hiperrealista, Denis Peterson começou a desenhar aos quatro anos de idade e durante 15 anos aprendeu, com o seu avô, todos os segredos da arte da pintura clássica e da restauração. Ele concluiu Mestrado em Pintura e História da Arte na Pratt, onde foi premiado com uma bolsa de ensino. Ele é reconhecido como o pioneiro e principal arquiteto do Hiperrealismo, que cria pinturas que parecem fotografias. Sua temática usual envolve questões relacionadas com as minorias sociais que a nossa sociedade cria ou sustenta: moradores de rua e a pobreza na África são alguns exemplos disso.
Peterson tem utilizado a sua arte para mostrar imagens de cidadãos maltratados pelos governos e pela sociedade, muitos deles morando nas ruas, abandonados, sem um teto para morar. Outras imagens revelam as ruas da cidade, repletas de pessoas em meio a dezenas de imensos anúncios e outdoors. Ele mora e trabalha em seu estúdio em Nova York e já teve o seu trabalho exibido no Brooklyn Museum, Whitney Museum of American Art, Butler Institute of American Art, Tate Modern, Springville Museum of Art, Corcoran MPA and Max Hutchinson Gallery in New York e também divulgado em Los Angeles, San Francisco, Santa Fé, Chicago, Milão, Zurique, Paris e Londres. O seu trabalho fala por si, com pinturas extraordinários e incríveis. Você pode adquirir os seus trabalhos no site denispeterson.com.
Como está registrado em seu site: "um artista que optou por usar sua arte como um esforço humanitário para mudar o mundo".
Um grande abraço espinosense.
O artista em seu estúdio
|