Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

2332 - Uma ação elogiável

Se há uma transformação mágica no comportamento de parcela da população é a que se dá em tempos de Natal, data de nascimento do mais importante ser vivo da História do Mundo, Jesus Cristo, aquele que marcou o tempo antes e depois da sua aparição na Terra. É espantoso perceber que pessoas que durante o ano inteiro defendem armas, torturas, mortes, ditaduras, intolerância, violência, vingança, abandono, perseguição e desvirtuamento das Leis, transformam-se em almas caridosas, humanas e solidárias quando chega dezembro, contagiados magicamente pelo espírito natalino. Não que suas doações e suas boas ações natalinas não façam muito bem aos necessitados que são contemplados com a ajuda humanitária. Mas é preciso refletir profundamente para o fato de que os menos favorecidos não precisam de apoio, respeito e auxílio apenas no Natal, mas em todos os dias de todos os anos.


Felizmente, alguns cidadãos e entidades das mais dedicadas e respeitadas, realizam constantemente um trabalho espetacular na seara humanitária. Uma delas é o Rotary International, instituição cujo objetivo é reunir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz a nível internacional. O Rotary foi fundado no ano de 1905 na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, pelo advogado Paul Percy Harris, pelo engenheiro Gustav Loehr, pelo alfaiate Hiran Shorey e pelo comerciante Silvester Schiele. Atualmente existem mais de 34 mil clubes Rotary no mundo, com cerca de 1,3 milhões de rotarianos, inclusive em Espinosa.
E o Rotary de Espinosa, denominado Rotary Club São Luiz Satélite/Espinosa, seguindo fielmente seu ideário, realizou uma ação elogiável com os idosos residentes no Asilo Padre Martin Kirscht nesta semana, distribuindo os presentes de Natal reivindicados por eles, além da doação de um aparelho de micro-ondas para a instituição de longa permanência. Não é à toa que o lema do Rotary Espinosa é "Dar de si antes de pensar em si".
Parabéns a todos os integrantes do Rotary de Espinosa (e do mundo inteiro) pelo sentimento de clarividência, humanidade e desprendimento em atender, voluntariamente, aos que necessitam de auxílio e atenção. Que Deus os proteja com todas as suas bênçãos, sempre! E que os seus belos e altruístas exemplos de todo dia sejam imitados e potencializados por muitos de nós. 
Um grande abraço espinosense.