Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

2094 - Walekal vence o 1º Torneio de Futsal Feminino da AABB MOC

Na manhã chuvosa do domingo, dia 2 de dezembro, na cidade de Montes Claros, a Associação Atlética Banco do Brasil promoveu a grande final do seu 1º Torneio de Futsal Feminino na quadra do Ginásio Manoel Campolina de Figueiredo. Com a presença de uma torcida bem animada, composta pelos familiares e amigos das jogadoras e extremamente empolgada com suas equipes, aconteceram duas partidas decisivas, ambas com arbitragem da dupla Marcelo e Washington. A primeira delas juntou as equipes do Chimarrão e do Qualy Vidros na disputa da terceira colocação na competição. Com gols de Flávia para o Qualy Vidros e de Jéssica para o Chimarrão, resultando no empate em 1 x 1 no tempo normal, a partida foi para uma prorrogação de 5 minutos e posteriormente, sem mudança no placar, para a decisão nas penalidades máximas. A equipe do Chimarrão foi mais eficiente e garantiu o terceiro lugar com uma vitória por 3 x 2.
Chimarrão: Camila, Dany, Déia, Jéssica, Magna, Reje, Samara e Vanessa. 
Qualy Vidros: Alcione, Camila, Flávia, Greyce, Kaliane, Nágila e Silvânia. 




Na partida que decidiria o torneio, entraram em quadra as equipes do Haras Pacuí e do Walekal. Em uma partida com intensa movimentação e muitas chances de gols criadas, o destaque ficou por conta das duas goleiras, Samara e Lorena, que em atuações firmes e espetaculares, mantiveram o resultado de 0 x 0 até o final do jogo, passando pelo tempo de prorrogação de 5 minutos. Na decisão nos pênaltis elas também se destacaram com grandes defesas. Com mais pontaria e eficiência nas cobranças, o time do Walekal venceu pelo placar de 4 x 3, conquistando o título com todos os méritos. Após a última cobrança da equipe adversária para fora, a vibrante torcida do Walekal invadiu a quadra e comemorou com entusiasmo a conquista da taça de campeão ao lado das suas jogadoras.
Walekal: Ana, Graciela, Gracy, Joyce, Keu, Marinete, Samara, Selmara e Zena.
Haras Pacuí: Dayane, Fernanda, Fran, Karol, Lorena, Nayara e Samara.



No piso inferior da nova sede do clube foi realizada a solenidade de premiação, com a entrega dos troféus e medalhas às participantes que se destacaram. Estiveram presentes o presidente da AABB Silvano Tolentino, o gerente da AABB Idelfonso, o mestre de cerimônias Emílio César Malveira (Bilu), o ex-presidente Mauro Rodrigues, os organizadores da competição Camila e Waguinho, o representante da arbitragem Marcelinho e um dos patrocinadores, Betão, além de alguns desportistas e associados do clube.       

Também participaram do torneio as equipes: Cazza Imóveis, Flor de Minas e Moto Táxi Ibituruna. 
A classificação final ficou assim:
4º lugar, a equipe da Qualy Vidros; 
3º lugar, a equipe do Chimarrão;
Vice-Campeã, a equipe do Haras Pacuí;
E a grande Campeã, a equipe do Walekal. 
A melhor goleira foi a Samara, do Walekal.
As artilheiras foram Flávia, do Qualy Vidros, e Graciela, do Walekal, com 6 gols cada.
A jogadora destaque foi Fran, do Haras Pacuí.
A jogadora revelação foi Vitória, do Cazza Imóveis.
Elogiável a iniciativa da AABB em promover um torneio de futsal envolvendo as mulheres. Ficou evidente o entusiasmo das meninas com a possibilidade de participar do evento e mostrar seus talentos com a bola nos pés. Louvável também o sentimento de união que as meninas demonstraram antes, durante e após a batalha esportiva na quadra. Além disso, as torcidas deram um show de animação, contagiando todos os presentes. Parabéns a todos! Que ano que vem tenha mais!
Um grande abraço espinosense.