Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 23 de julho de 2018

2016 - Paz nos estádios! E em todo lugar do mundo!

O que causa a violência? Por que seres humanos odeiam outros seres humanos? Por que gente agride gente? Por que pessoas comuns, pais, filhos, amigos, amantes do esporte, se transformam em monstros violentos quando se defrontam com quem tem pensamentos, ideias e atitudes diferentes? Qual a razão em tudo isso? São perguntas necessárias nesses tempos sombrios de violência gratuita e disseminação da intolerância e do ódio por todos os cantos, até em estádios de futebol.
É preciso, mais do que nunca, refletir. É urgente pensar, raciocinar, entender as coisas. Não há explicação nenhuma para que pessoas normais se agridam violentamente pelo simples fato de pensarem diversamente, de praticarem credo religioso diferente, de acreditarem em cenários políticos diferentes, de torcerem apaixonadamente por clubes diferentes.
A liberdade de escolha é sagrada. E o respeito às escolhas alheias é fundamental. Desde que não fira direitos dos outros, façamos tudo que a gente quiser. Viva a liberdade!
É hora de abrirmos os corações para despejar amor por todos os cantos deste mundo, com humildade e gentileza no trato com os irmãos de planeta, seja em casa, na rua, no trabalho ou nos estádios de futebol. E que saibamos compreender que no esporte, assim como na vida, um dia se ganha, outro dia se perde, e a vida deve continuar, sempre com esperança de dias melhores e a motivação intacta para a luta digna pela sobrevivência.
O elogiável vídeo criado pela turma do SporTV dispensa explicações. Assista com o coração aberto, muito boa vontade na alma e alguma disposição para um pequeno e sutil derramamento de lágrimas. Somos todos irmãos, diferentes é certo, mas todos irmãos nessa caminhada terrena com final conhecido e irreversível, sem a mínima chance de fuga. Então, que vivamos em paz e harmonia!
Um grande abraço espinosense.   



  

2015 - 1ª Copa de Karatê de Espinosa

Foi realizada com imenso sucesso neste domingo em Espinosa, dia 22 de julho, nas dependências do Ginásio Poliesportivo Mateus Salviola Antunes, a 1ª Copa Espinosa de Karatê. A competição de arte marcial contou com a participação de atletas de todas as idades oriundos de várias cidades da região Norte de Minas Gerais e do Sudoeste da Bahia, como Januária e Montes Claros (MG) e Condeúba e Encruzilhada (BA).
Entre tantos atletas tarimbados, estiveram presentes o multi-campeão montes-clarense Marquinhos e o nosso grande campeão, o espinosense Márcio Ronie, o Piaba. 
O evento promovido pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Espinosa em parceria com a AMABSD - Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Santos Dumont, a Rambe Academia, a CBK - Confederação Brasileira de Karatê e a FMK - Federação Mineira de Karatê, vem abrir uma nova janela de oportunidades de acesso para crianças, jovens e adultos à prática do esporte. 
O esporte é uma ferramenta indispensável na educação, na moldagem do caráter e no crescimento físico e social das pessoas. Nele se aprende a vivenciar situações diversas de conquistas e fracassos, com o aprendizado fundamental da ética e do respeito às regras, aos organizadores, aos árbitros, aos torcedores, aos colegas e aos oponentes.
Merecem elogios todos os promotores do evento, bem como os empresários que de alguma maneira ajudaram a torná-lo realidade. Os agradecimentos então a todos: Secretaria de Esportes da Prefeitura de Espinosa, Computec, Redenorte, Cerealista Miranda, Sercon Contabilidade, Clínica Dentária Sorridente, JMS Assessoria, Marmoraria Alves Moreira, Leaphar, Sílvio Tiago Dias Corretor de Imóveis, Mercadinho João Paulo II, Biel Máquinas, Art Vidro Serralheria, Auto Posto Bom Preço, Droga Nossa, Haras Serra Geral, Aguaí, DWZ Engenharia, Gemaq Irrigação, Academia Moka Fitness, Piaba Show, União Agropecuária e Jornal de Espinosa.
Parabéns a todos os envolvidos neste processo importantíssimo de realização de eventos esportivos na cidade de Espinosa. Que continuem firmes nesta luta!
Um grande abraço espinosense.