Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

2764 - "My Father's Daughter", por Olivia Vedder

A sabedoria popular já diz que "filho de peixe, peixinho é". Para não fugir à regra, uma das duas filhas do astro do Rock and Roll mundial Eddie Vedder, líder da banda Pearl Jam, está se lançando na carreira artística. 
Filha de Eddie e de sua esposa Jill, a garota bonita de 17 anos canta a canção "My Father's Daughter" ("A Filha do Meu Pai"), composição de Eddie Vedder em parceria com Glen Hansard, que integrará a trilha sonora do próximo filme de Sean Penn, "Flag Day", um drama baseado numa história real entre pai e filha com estreia prevista para 20 de agosto. 
A ótima interpretação da delicada canção mostra que a menina tem talento. Espero que ela siga a carreira artística, seguindo os passos do pai, um craque na matéria.
Um grande abraço espinosense.


2763 - O agradável "Drama" de Rodrigo Amarante

Rodrigo Amarante de Castro Neves, nascido na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro aos 6 de setembro de 1976, virginiano portanto, é um cantor, compositor e instrumentista que se projetou nacionalmente através do quarteto carioca Los Hermanos, ao lado dos parceiros Rodrigo Barba (bateria, percussão), Bruno Medina (teclado, vocal de apoio) e Marcelo Camelo (vocais, guitarra, baixo). São de sua autoria as músicas "Quem Sabe" e "Onze Dias", do disco "Los Hermanos" (1999); "Sentimental" e "Cher Antoine" e mais "A Flor", "Retrato Pra Iaiá" e "Mais Uma Canção" em parceria com Marcelo Camelo,  do disco "Bloco do Eu Sozinho" (2001); "Último Romance", "Do Sétimo Andar", "O Velho e o Moço", "Deixa o Verão" e "Um Par", do disco "Ventura" (2003); e "Primeiro Andar", "Paquetá", "Os Pássaros", "O Vento" e "Condicional" do álbum "4" (2005). Com a parada da banda, o artista dedicou-se a tocar na Orquestra Imperial e, posteriormente, na banda Little Joy. Ele é o autor e cantor dos temas de introdução das séries produzidas originalmente pela Netflix, "Narcos" (2015) e "Narcos: México" (2018).

Fotografia: Eliot Lee Hazel


Em 2013 iniciou sua carreira solo lançando o primeiro álbum, denominado "Cavalo", com onze músicas de sua composição. Agora em 2021 o artista lançou o seu segundo disco, "Drama", misturando canções em Português e Inglês. O disco vem com uma capa criada pelo artista plástico Hernan Paganini e com uma sonoridade bem própria do artista, diferente de tudo que se vê por aí hoje no triste cenário musical das paradas de sucesso. 

 
Canções do álbum "Drama":
1) "Drama" - 1:45
2) "Maré" - 3:33
3) "Tango" - 3:42
4) "Tara" - 4:13
5) "Tanto" - 3:58
6) "I Can´t Wait" - 3:37
7) "Tao" - 4:32
8) "Sky Beneath" - 4:01
9) "Eu Com Você" - 3:32
10) "Um Milhão" - 4:20
11) "The End" - 4:18

A música de Rodrigo Amarante é criada para acalentar o coração, para serenar a mente, para oxigenar o cérebro, para embalar amores e acariciar os ouvidos de quem aprecia uma boa música.
Um grande abraço espinosense.

2762 - A Libertadores é quase toda brazuca em 2021

A Copa Libertadores da América está sendo dominada há algum tempo pelos times brasileiros. Observando as informações dos campeões da competição desde 2005, percebi que tivemos três finais entre equipes nacionais, seis times do Brasil conquistando o vice-campeonato e nada menos que nove equipes brasileiras levantando a taça de Campeão da América em 16 edições. Os argentinos ainda se mantém no topo da lista de campeões, com os sete títulos do Independiente e os seis do Boca Juniors. O Peñarol do Uruguai aparece em terceiro na lista com cinco títulos. Os também argentinos Estudiantes de La Plata e o River Plate aparecem com seus quatro títulos conquistados. Os brasileiros com mais conquistas são o Santos, o São Paulo e o Grêmio, com três títulos cada. Com duas taças estão Cruzeiro, Internacional, Flamengo e Palmeiras. Interessante notar que desde a épica, angustiante e emocionante conquista do Atlético em 2013, não houve mais decisão nos pênaltis.


Nesta edição de 2021, estão na busca pelo título da competição os brasileiros Flamengo, Palmeiras e Atlético. O intruso nesta briga pelo troféu em 2021 é o Barcelona do Equador, que eliminou o Fluminense na noite desta quinta-feira no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo localizado em Guayaquil.  

Ano         Campeão                                 Vice-Campeão                             Resultados
2020 Palmeiras (BRA)                     Santos (BRA)                             1x0
2019 Flamengo (BRA)                     River Plate (ARG)                      2x1
2018 River Plate (ARG)                   Boca Juniors (ARG)                   2x2 e 3x1
2017 Grêmio (BRA)                         Lanús (ARG)                              1x0 e 2x1
2016 Atlético Nacional (COL)         Independiente del Valle (EQU)  1x1 e 1x0
2015 River Plate (ARG)                   Tigres (MEX)                             0x0 e 3x0
2014 San Lorenzo (ARG)                 Nacional (PAR)                          1x1 e 1x0
2013 Atlético (BRA)                        Olimpia (PAR)                            0x2 e 2x0 (4x3 pen.)
2012 Corinthians (BRA)                   Boca Juniors (ARG)                   1x1 e 2x0
2011 Santos (BRA)                           Peñarol (URU)                            0x0 e 2x1
2010 Internacional (BRA)                 Chivas Guadalajara (MEX)        2x1 e 3x2
2009 Estudiantes (BRA)                    Cruzeiro (BRA)                          0x0 e 2x1
2008 LDU (EQU)                              Fluminense (BRA)                     4x2 e 1x3 (3x1 pen.)
2007 Boca Juniors (ARG)                 Grêmio (BRA)                            3x0 e 2x0
2006 Internacional (BRA)                 São Paulo (BRA)                        2x1 e 2x2
2005 São Paulo (BRA)                      Atlhetico (BRA)                         1x1 e 4x0

 
O Flamengo mostrou todo o seu descomunal poderio diante do fraco e desorientado time do Olímpia nas quartas de final da Libertadores. Venceu a primeira partida jogada no Paraguai pelo elástico placar de 4 x 1 e no jogo da volta, no Estádio Mané Garrincha tomado por parte da torcida rubronegra, destruiu sem piedade o adversário com outra goleada, esta ainda maior, um placar de 5 x 1. Mesmo sem o craque meio campista Gerson, vendido ao Olympique de Marselha, o Mengão mantém a incrível força do seu estelar elenco, que conta com craques da estirpe de Arrascaeta, Diego, Gabigol, Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro. Um timaço que, sem a menor dúvida, é o maior favorito a levantar a taça da Libertadores desta temporada.


CAMPANHA DO FLAMENGO ATÉ AQUI: 
7 Vitórias, 3 Empates, 0 Derrota, 28 Gols Pró, 12 Gols Contra
FASE DE GRUPOS
Vélez Sarsfield 2 x 3 Flamengo
Flamengo 4 x 1 Unión La Calera
LDU 2 x 3 Flamengo
Unión La Calera 2 x 2 Flamengo
Flamengo 2 x 2 LDU
Flamengo 0 x 0 Vélez Sarsfield
OITAVAS DE FINAL
Defensa y Justicia 0 x 1 Flamengo
Flamengo 4 x 1 Defensa y Justicia
QUARTAS DE FINAL
Olimpia 1 x 4 Flamengo
Flamengo 5 x 1 Olimpia

O atual Campeão da Libertadores, o Palmeiras, passou sem maiores dificuldades pelo rival São Paulo, empatando a primeira partida no Morumbi e vencendo a segunda em casa, no Allianz Parque, por 3 x 0. O poderoso esquadrão palmeirense só confirmou a sua grande superioridade sobre o tricolor paulista. Com o retorno de Dudu ao Verdão, o elenco ficou ainda mais forte, com uma composição acertada de alguns veteranos com jovens de talento, muito bem treinados pelo bom e sempre irritado técnico português Abel Fernando Moreira Ferreira. É, indubitavelmente, o segundo maior favorito ao título da Libertadores 2021.


CAMPANHA DO PALMEIRAS ATÉ AQUI: 
8 Vitórias, 1 Empate, 1 Derrota, 26 Gols Pró, 8 Gols Contra
FASE DE GRUPOS
Universitario 2 x 3 Palmeiras
Palmeiras 5 x 0 Independiente del Valle
Defensa y Justicia 1 x 2 Palmeiras
Independiente del Valle 0 x 1 Palmeiras
Palmeiras 3 x 4 Defensa y Justicia
Palmeiras 6 X 0 Universitario
OITAVAS DE FINAL
Universidad Católica 0 x 1 Palmeiras
Palmeiras 1 x 0 Universidad Católica
QUARTAS DE FINAL
São Paulo 1 x 1 Palmeiras
Palmeiras 3 x 0 São Paulo

O Fluminense, surpreendentemente, quase conseguiu chegar entre os quatro melhores times da Libertadores em 2021. Certamente nem os seus torcedores mais otimistas imaginavam que a equipe pudesse estar na semifinal da maior competição de clubes da América. Com um elenco formado por uns veteranos em final de carreira e alguns jovens promissores, o Fluzão conseguiu a façanha de chegar às quartas de final da Libertadores. Infelizmente, foi eliminado pelo Barcelona de Guayaquil com um empate de 2 x 2 em casa e outro empate de 1 x 1 fora, deixando a Libertadores pelo critério de gol marcado em campo do adversário. 


CAMPANHA DO FLUMINENSE ATÉ AQUI: 
6 Vitórias, 3 Empates, 1 Derrota, 15 Gols Pró, 9 Gols Contra
FASE DE GRUPOS
Fluminense 1 x 1 River Plate
Santa Fe 1 x 2 Fluminense
Junior Barranquilla 1 x 1 Fluminense
Fluminense 2 x 1 Santa Fe
Fluminense 1 x 2 Junior Barranquilla
River Plate 1 X 3 Fluminense
OITAVAS DE FINAL
Cerro Porteño 0 x 2 Fluminense
Fluminense 1 x 0 Cerro Porteño
QUARTAS DE FINAL
Fluminense 2 x 2 Barcelona de Guayaquil
Barcelona de Guayaquil 1 x 1 Fluminense

Quanto ao meu Atlético, é só alegria. Com a melhor campanha na fase de grupos, nenhuma derrota e apenas três gols sofridos, o Atlético alcança a semifinal com uma campanha segura, consistente e altamente competitiva, com boas chances de enfrentar, em igualdade de forças, os favoritos Palmeiras e Flamengo. Neste exato momento, a equipe treinada por Cuca atinge o ápice do desempenho, com uma série de vitórias no Campeonato Brasileiro, classificaçção garantida nas quartas de final da Copa do Brasil e a brilhante trajetória na Copa Libertadores, tornando-se a primeira equipe brasileira a eliminar, na mesma edição, os gigantes argentinos Boca Juniors e River Plate. Com toda essa performance espetacular, o clube mineiro apresenta-se como o terceiro favorito à conquista do título da Libertadores, entusiasmando sobremaneira a Massa Atleticana, que ganhou de presente nesta semana o direito de retornar às arquibancadas do Mineirão para apoiar o time. Para o decisivo duelo com o fortíssimo e qualificado time do Palmeiras, o time poderá ter o reforço do atacante Diego Costa, recém contratado. 


CAMPANHA DO ATLÉTICO ATÉ AQUI: 
7 Vitórias, 3 Empates, 0 Derrota, 19 Gols Pró, 3 Gols Contra
FASE DE GRUPOS
Deportivo La Guaira 1 x 1 Atlético
Atlético 2 x 1 América de Cali
Atlético 4 x 0 Cerro Porteño
América de Cali 1 x 3 Atlético 
Cerro Porteño 0 x 1 Atlético
Atlético 4 X 0 Deportivo La Guaira
OITAVAS DE FINAL
Boca Juniors 0 x 0 Atlético
Atlético 0 (3) x 0 (1) Boca Juniors (Pênaltis)
QUARTAS DE FINAL
River Plate 0 x 1 Atlético
Atlético 3 x 0 River Plate

As partidas decisivas das semifinais da Copa Libertadores da América foram marcadas pela Conmebol para a segunda quinzena de setembro, dias 22 e 29, aumentando ainda mais o tempo de angústia e ansiedade dos torcedores das equipes classificadas. A grande final está marcada para acontecer no mítico Estádio Centenário, na cidade de Montevideu, no Uruguai, no dia 27 de novembro de 2021, um sábado. Que o meu Atlético possa estar nesta final histórica e, se o destino permitir, que saia vencedor com mais uma taça conquistada. Amém!
Um grande abraço espinosense.