Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

3361 - Confraternização dos Campeões da JERAB na AABB MOC

Na JERAB-Jornada Esportiva Regional de AABBs realizada nos dias 18 e 19 de novembro em Belo Horizonte, que reuniu as equipes campeãs dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, os atletas do clube montes-clarense fizeram bonito e conquistaram o título de Campeão da Região Sudeste em cinco categorias esportivas: Futebol Minicampo Hipermáster e Supermáster Masculino, mais Futsal, Voleibol e Beach Tennis Feminino, ganhando o direito de estar em Salvador, na Bahia, no início do próximo ano para disputar a competição nacional.
Para comemorar este feito extraordinário, a diretoria da AABB Montes Claros comandada pelo presidente Silvano Tolentino e pelos diretores Mauro Rodrigues e Mauro Ramires, promoveu um encontro de confraternização para reunir e valorizar todos os associados vitoriosos na jornada. O evento foi realizado na noite desta quarta-feira, 20 de dezembro, no salão de festas do clube abebeano e contou com as ilustres presenças dos atletas e seus cônjuges, bem como de membros da diretoria e auxiliares que foram de fundamental importância nessas conquistas.




O cenário não poderia ser outro que não o de alegria, de amizade, de companheirismo, com a costumeira fartura de comida gostosa e cerveja gelada. A música ficou por conta da dupla Lucas Ribeiro e Matheus (38-99188-0447) e logo em seguida pelo artista espinosense Rick Swingão (38-99964-0515), que animaram a turma até a chegada do novo dia. Para quem não sabe, Rick Swingão é meu conterrâneo, natural de Espinosa, filho do meu querido amigo Gino Sanfoneiro, um dos mais ilustres artistas da cidade. Para não atrapalhar a sua performance no palco, eu não quis lhe incomodar, saindo do evento sem cumprimentá-lo. Deixo aqui o meu abraço fraterno a ele.




Foi uma noite maravilhosa, repleta de reencontros, muita resenha, muitos abraços, animados bate-papos e boas risadas com os amigos e companheiros da AABB. E claro, muita comida, muita cerveja e muitas fotografias para registrar o instante fraternal. 
Fica o agradecimento à diretoria da AABB e a todos os que estiveram presentes neste encontro de tanta gente porreta, sempre animados e disponíveis para um relacionamento pacífico, cordial e respeitoso. Registro as ausências de dois companheiros especiais, Reginaldo, que infelizmente, por motivos particulares, não pôde estar presente, e Eugênio, nosso goleirão que mora longe, em Patos de Minas.
Que venha Salvador, para mais uma jornada esportiva, se Deus quiser, vitoriosa, para a nossa AABB!
Feliz Natal e um um novo ano repleto de maravilhas para todos nós!
Um grande abraço espinosense.

  

3360 - Troféu Guará 2023

A maior e mais importante premiação do futebol mineiro, o Troféu Guará, que homenageia o icônico atacante atleticano dos anos 30, Guaracy Januzzi, apresentou ontem os seus grandes destaques desta temporada de 2023. A premiação promovida pela Rádio Itatiaia desde o ano de 1962, conta com votos de 25 instituições da imprensa do estado de Minas Gerais, que escolhem os destaques do ano no futebol mineiro.
Por mais um ano, o Atlético mostrou a força do seu elenco e dominou a seleção, com sete jogadores na equipe e mais o artilheiro e o melhor técnico. O atacante Paulinho foi premiado o Craque do Ano, com votação unânime. Além disso, o Diretor de Futebol atleticano, Rodrigo Caetano, venceu na categoria Dirigente do Ano, com 15 votos.



Assim ficou a seleção da temporada 2023:
Goleiro: Éverson (Atlético) - 24 votos
Lateral-direito: William (Cruzeiro) - 19 votos
Zagueiro direito: Maurício Lemos (Atlético) - 20 votos
Zagueiro esquerdo: Luciano Castán (Cruzeiro) - 19 votos
Lateral-esquerdo: Guilherme Arana (Atlético) - 14 votos
Volante 1: Lucas Silva (Cruzeiro) - 13 votos
Volante 2: Battaglia (Atlético) - 14 votos
Armador 1: Benítez (América) - 13 votos
Armador 2: Zaracho (Atlético) - 13 votos
Atacante 1: Paulinho (Atlético) - 25 votos
Atacante 2: Hulk (Atlético) - 24 votos

Craque do Ano: Paulinho (Atlético) - 25 votos
Treinador do Ano: Luiz Felipe Scolari (Atlético) - 25 votos
Artilheiro do Ano: Paulinho (Atlético) - 31 gols
Revelação do Ano: Japa (Cruzeiro) - 10 votos
Dirigente do Ano: Rodrigo Caetano (Atlético) - 15 votos
Árbitro do Ano: Paulo Cesar Zanovelli da Silva - 7 votos

Parabéns aos agraciados com o prêmio máximo das Minas Gerais!
Um grande abraço espinosense.