Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

3098 - Sonho realizado de Marina Sena

Deixando de lado por um instante os muitos jogos e emoções da Copa do Mundo e os tristes comunicados de perdas humanas, vamos falar um pouquinho só de boa música e de um encontro sublime entre duas grandes cantoras da nossa Música Popular Brasileira, Gal Costa e Marina Sena. 
Realizar sonhos é certeza de felicidade para cada um de nós, meros seres humanos. Para quem é músico então, ter oportunidade de conhecer pessoalmente, ou ainda mais, ter a chance de trabalhar junto com o ídolo em um projeto artístico, aí é um presente dos Céus. E quem foi presenteada com esta dádiva foi a nossa talentosa cantora e compositora norte-mineira e taiobeirense Marina Sena. Ela conseguiu realizar uma gravação com sua cantora preferida, Gal Costa, antes que esta nos deixasse precocemente há poucos dias. 



Gal Costa e Marina Sena fizeram a gravação, em estúdio, da canção "Para Lennon e McCartney", composta por Lô Borges, Fernando Brant e Márcio Borges, obra lançada na sexta-feira, dia 9 de dezembro passado. Esta gravação das cantoras faz parte de um projeto de encontro de gerações da música denominado "Música Conecta", que gerará, pela gravadora Biscoito Fino, um álbum que será lançado em 2023, com Gal cantando em parceria com artistas renomados e jovens talentos da MPB.



Coincidentemente, Marina Sena nasceu no mesmo dia que Gal Costa, 26 de setembro, mas com 51 anos de diferença. Gal nasceu em 1945 e Marina em 1996. A última gravação de Gal teve a direção musical de Guilherme Kastrup e a participação dos músicos Fábio Sá (baixo e baixo synth) e Guilherme Held (guitarra), além da percussão de Kastrup e de samples de Brisa Flow. 
É um presente ver novos e antigos artistas se conectando para gerar novas maravilhas da música, sem preconceitos ou estrelismos, com foco apenas na beleza da criação artística. 
Um grande abraço espinosense. 





3097 - Meu caro Gordo faleceu

Por intermédio do conterrâneo Vinícius Alves Soares, na sua página de Facebook, tomei conhecimento do falecimento do meu amigo Evair de Deus Diegues, mais conhecido como "Gordo". Ele é casado com a filha de Sêo Lindolfo e Dona Maria, Ana Lúcia, e trabalhava no ramo de manutenção de extintores de incêndio. Ele tinha 71 anos.
Na minha visão, Vair, ou Gordo, era uma pessoa serena, gentil no trato e extremamente bem humorada, sempre disposto a um bom papo sempre que nos encontrávamos, normalmente no trabalho. Havia algum tempo que não o via, infelizmente. 
Aos seus familiares, o meu sentimento de tristeza e a minha solidariedade cristã neste momento de sofrimento e dor. Que Deus os conforte neste instante tão doloroso e difícil, e que Vair descanse em paz no Reino dos Céus.
Um grande abraço espinosense.