Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

3359 - Morreu Valdemar Cardoso

Em dia de alegria pela chegada da abençoada e divina chuva no nosso amado Sertão Norte-Mineiro, a tristeza resolveu aparecer logo cedo. Através de um comunicado em sua página do Facebook, o conterrâneo Cornélio Cardoso de Sá nos trouxe a triste notícia do falecimento do seu pai, Valdemar, ocorrido ontem à noite, dia 19 de dezembro.



O honrado, íntegro e sereno senhor Valdemar Cardoso manteve por longo tempo seu barzinho ali na Rua Padre Martin Kirscht, esquina com a Rua Deputado Edgar Pereira, no Bairro São Cristóvão. Estive por lá algumas poucas vezes há muito tempo, uma delas na companhia de ilustres figuras amigas como Rubens dentista, Beto de Horácio, Cici Antunes e Dino Cerqueira. Alisson Cruz chegou um pouco mais tarde para participar do agradável papo.



Ao Cornélio e aos seus demais familiares, o meu sincero sentimento de pesar pelo passamento de Sêo Valdemar. Recebam meu abraço solidário neste momento de tamanho sofrimento e tristeza. Peço a Deus para que lhes ampare nesta dolorosa situação, dando a vocês todos a bastante fé, força e resignação. 
Que o bom Deus o acolha em seu Reino de braços abertos, proporcionando-lhe o descanso eterno na mais completa serenidade!
Um grande abraço espinosense.

3358 - Confrontos fraternais entre atleticanos e cruzeirenses na AABB MOC

Os campos de futebol da AABB-Associação Atlética Banco do Brasil de Montes Claros neste final de semana estiveram ocupados por dezenas de associados atleticanos e cruzeirenses que se enfrentaram nos tradicionais confrontos fraternais entre os arquirrivais, neste mês que encerra o ano. 
Neste encerramento de temporada foram realizados seis confrontos entre torcedores de Atlético e Cruzeiro. Ainda na tarde do sábado, o embate se deu entre as mulheres. No Campo Society José Geraldo Sindeaux Araújo, as meninas alvinegras golearam as meninas celestes pelo placar de 5 x 2.



Na manhã quente e ensolarada do domingo, 17 de dezembro, neste mesmo espaço, ocorreram as partidas das categorias mais experientes, entre os jogadores do Supersênior e do Sênior. 
Na categoria Supersênior, a equipe atleticana até saiu na frente do placar, marcando 1 x 0 com Arara, e terminando o primeiro tempo com vantagem, mas logo no início da segunda etapa o time cruzeirense mostrou capacidade e eficiência e virou o placar, vencendo por 3 x 1, com gols de Valmir, Nilsão e Sérgio. Peço desculpas aos cruzeirenses por não ter registrado os seus gols, devido ao fato de eu estar em campo jogando em parte do segundo tempo.


 
Na categoria Sênior, logo depois, uma ótima partida, com muito equilíbrio e muitos gols. Os atleticanos saíram na frente, mas bem no finalzinho da partida, os cruzeirenses empataram e levaram a decisão do confronto para a disputa de pênaltis. Durante a partida, pelo Cruzeiro, marcaram Héber, duas vezes, e Agamenon. Pelo Atlético, marcaram Chiquinho, duas vezes, e Israel. Na disputa das penalidades máximas, Héber, Celsinho e Getúlio converteram suas cobranças para o time cruzeirense, assim como Israel e Chiquinho marcaram para o time atleticano, mas Mentinha chutou por cima do travessão na terceira cobrança alvinegra e os cruzeirenses saíram vitoriosos por 3 x 2.



No Campo Emílio César Malveira, o Biluzão, aconteceram três confrontos. Na categoria Supermáster, deu Galo. Os atleticanos venceram os cruzeirenses pelo placar de 2 x 1 e ficaram com o troféu de Campeão. Wagner e Cazares marcaram os gols do time do Atlético, enquanto Heberth Halley descontou para o time do Cruzeiro.



Na categoria Máster, os cruzeirenses se deram bem, vencendo os atleticanos por 2 x 1, com gols de Fayson e Alemão para o time azul e Bentinho descontando para o time preto e branco.



Na categoria Aberto, dos mais jovens, mais uma vitória dos cruzeirenses. Com gols de Tim e Jubinha, os cruzeirenses ganharam dos atleticanos por 2 x 1. O gol do Atlético foi de Robert.



No âmbito geral dos confrontos, os cruzeirenses se saíram muito melhor, com quatro triunfos sobre os atleticanos. Venceram os embates nas categorias Supersênior, Sênior (nos pênaltis), Máster e Aberto. Os atleticanos ganharam nas categorias Feminina e no Supermáster. 
O mais importante de tudo foi a manutenção do clima de confraternização e harmonia entre os associados do clube, com as partidas entre os torcedores rivais transcorrendo na mais completa paz e tranquilidade, fora algumas pequenas situações de estresse com algumas discussões e até uma expulsão de treinador durante as partidas. Faz parte. No final, reinaram a concórdia, a sensatez, o espírito esportivo e, claro, a zoeira dos vitoriosos com os derrotados. O que deve ser louvado nestas nossas confraternizações esportivas, como sempre, é que prevalecem a amizade, o respeito e a alegria. Quem ganhou, que comemore bastante e tire o maior sarro dos vencidos. Quem perdeu, que utilize-se da resiliência e da serenidade para aguentar a tradicional gozação e se prepare para a nova temporada. 
Que todos os companheiros e amigos da AABB Montes Claros tenham um Natal maravilhoso de muita paz e conexão com o aniversariante do dia, Jesus Cristo, e que tenham bastante saúde e felicidade no ano que em breve se iniciará. Tudo de bom para todos!
Um grande abraço espinosense.