Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

2615 - Uma velha lembrança do Palmeirinhas

Agora, há poucos minutos, recebi pelo Whatsapp um presentaço do meu grande amigo, o craque Ernani Coelho, parceiro de longa data nos campos gramados e "desgramados" de Espinosa e região. Tive a honra, a felicidade e o privilégio de poder jogar futebol ao seu lado e usufruir da sua imensa capacidade técnica e do seu incrível talento com a bola nos pés. Jogamos juntos, ainda adolescentes, no Palmeirinhas de Bené do Banco do Brasil nos anos 70. Mais tarde, atuamos lado a lado no inesquecível Cruzeirinho de Seu Mateus Salviola e Domingão de Gino. 
Com a camisa do Cruzeirinho, tenho várias imagens para provar isso, mas no Palmeirinhas não possuía, até agora, nenhuma fotografia que nos mostrasse juntos com a camisa verde do nosso pequeno grande time. E agora há pouco recebi de Ernani este presente maravilhoso, uma velha fotografia em que aparecemos juntos em pose de time grande, ao lado do nosso líder Bené.
Na fotografia aparecem em pé, da esquerda para a direita: Ernani, Jesualdo (Geu-In memoriam), Edmílson, Célio e Bené. Agachados estão Lucas, Dal, Tatuzinho, Eustáquio e Ricardo (Tu). No verso da imagem consta que a foto foi tirada na Vila de Santana, em partida que vencemos por 5 x 0. 
As melhores lembranças vieram imediatamente à tona, com bastante saudade daqueles tempos tão felizes. Meu muito obrigado ao meu amigo Ernani pelo carinho e amizade. 
Um grande abraço espinosense.     


2614 - Vamos ajudar o Lucas?

Ele tem apenas 16 anos e é nosso conterrâneo. Mora na zona rural de Espinosa e se chama Lucas Gomes Nascimento. O jovem espinosense está precisando muito da nossa ajuda e solidariedade. E como é enorme o coração do povo de Espinosa, não tenho dúvidas de que muitos irão ajudá-lo no seu tratamento contra a Cifose de Scheuermann, uma enfermidade que causa um grave problema no "desenvolvimento da coluna vertebral, produzindo um arqueamento anormal das costas (cifose), responsável por causar uma má-postura muito dolorosa". Esta doença é normalmente detectada durante a puberdade, acometendo indivíduos de ambos os sexos e em qualquer idade. Em casos mais graves, como o de Lucas, é necessária a realização de cirurgia. O problema é que o custo da operação é bastante alto, ficando em torno de R$ 100 mil, valor que a família não dispõe, precisando, portanto, da nossa solidariedade.
Então, pessoal, confiando na sempre presente generosidade da comunidade espinosense, peço a quem puder e quiser ajudar o Lucas, que colabore doando qualquer valor na conta abaixo especificada:
Banco: 104 - Caixa Econômica Federal
Agência: 4784 - Espinosa
Conta Poupança: 5.317-8 - Operação: 013
Cliente: Maria Aparecida Gomes dos Santos
CPF: 038.862.726-30
Se precisar de mais informações ou quiser entrar em contato com os familiares do Lucas, gentileza ligar no telefone (38) 99104-8744.
Um grande abraço espinosense.