Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

2308 - Novo álbum do Coldplay, "Everyday Life"

Lançamento de disco já não é mais como antigamente, com aquela ansiedade toda que nos tomava os corações. Mas mesmo com essa maneira moderna, um tanto fria e tecnológica, é sempre gostoso tomar conhecimento das novas canções dos artistas que amamos. Assim é que hoje, 22 de novembro, fui pessoalmente apresentado às 16 músicas do novo álbum do Coldplay. 
Como não tenho o menor conhecimento técnico de música, vou me guiar simplesmente pelo que me traz prazer ao coração. E eu gostei. E admirador que sou dos caras, não poderia ser diferente.


  
O oitavo álbum de estúdio do Coldplay pode ser considerado duplo, com dezesseis canções separadas nos lados A, denominado "Sunrise" ou "Nascer do Sol", e B, denominado "Sunset" ou "Por do Sol":

"Sunrise"
1. Sunrise
2. Church
3. Trouble in Town
4. Broken
5. Daddy
6. WOTW / POTP
7. Arabesque
8. When I Need a Friend

"Sunset"
1. Guns
2. Orphans
3. Èkó
4. Cry Cry Cry
5. Old Friends
6. بنی آدم (Children of Adam)
7. Champion of the World
8. Everyday Life




O disco chega após um espaço de quatro anos após o lançamento de "A Head Full of Dreams", álbum de 2015. A sonoridade das músicas é variada, fruto de diversas influências absorvidas pela banda, com canções tratando de convivência humana, amor, respeito e repúdio às guerras, xenofobia, armas, racismo e violência. Algumas letras são bem firmes e positivas contra os absurdos que acontecem em muitos país na esfera dos direitos humanos, inclusive o Brasil.
O lançamento mundial se deu através de uma apresentação ao vivo na Jordânia, no momento do por do Sol, com exibição mundial no Youtube. Mais este belo trabalho de Chris Martin, Jonny Buckland, Guy Berryman e Will Champion, só faz confirmar minha grande admiração pelo talento criativo dessa banda que é, seguramente, uma das mais importantes do cenário musical da atualidade. 
Um grande abraço espinosense.


2307 - Pathy anima a meninada espinosense com o evento Criança em Ação

A nossa "Menina de Ouro" Ana Patrícia Silva Ramos, além de nos orgulhar imensamente com seu gigante talento e suas expressivas conquistas mundo afora, também contribui para a alegria e a felicidade das crianças da nossa amada Espinosa. No dia 19 de novembro, terça-feira passada, ela promoveu o evento "Criança em Ação", onde centenas de crianças e adultos puderam participar animadamente de brincadeiras, jogos e atos de distribuição de brindes na Praça Geraldo Ramos de Oliveira, mais conhecida como Praça da Meteorologia. O evento, que aconteceu entre as 17h30 e 20h30, contou com a parceria do Banco do Brasil, patrocinador oficial do Circuito Brasileiro; da Redenorte, que doou uma bicicleta para sorteio entre a criançada; e da equipe da Escola Estadual Virgínio Cruz.
Parabéns à nossa grande Campeã que, além de nos orgulhar com seu desempenho fantástico nas quadras de Vôlei de Areia do mundo, nos demonstra todo seu carisma, humildade e desprendimento em favor das crianças da nossa Espinosa. Como sempre, estaremos todos juntos e entusiasmados para torcer muito por ela e pela Rebecca nas Olimpíadas do Japão em 2020. Boa sorte, meninas!
Meu agradecimento especial ao Ralyson Vieira, de quem, sorrateiramente e sem permissão, copiei as imagens abaixo. Espero que não se zangue comigo por isso.   
Um grande abraço espinosense.