Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 18 de março de 2021

2631 - A tristeza se espalha por todo lado

Os tempos atuais são terrivelmente sombrios e continuamente tristes, com perdas significativas de pessoas queridas da nossa comunidade espinosense e da região. Dia após dia as más notícias surgem nos informando dos falecimentos em série em Espinosa e demais cidades do Norte de Minas, alguns deles causados pela terrível Covid-19, enlutando famílias inteiras.
O dia de ontem foi terrivelmente triste e desalentador, com informações de nada menos que sete perdas relevantes para as sociedades espinosense, monte-azulense, porteirinhense e de outros lugares, ocorridas nos últimos dias. Faleceram Dadá, esposo de Celya Lima; Cidinha, irmã da educadora Maria Sônia e mãe do advogado Felippe Sepúlveda; Nélson Cirqueira, irmão de Mazinho e Joana Cirqueira; e Dona Dola, mãe de Naneza e sogra de Orlando. Todas essas mortes em Espinosa. E ainda houve o falecimento do Jorge, irmão da minha amiga Maria Lucélia de Aguiar, de Porteirinha; a morte do senhor Antônio, pai da minha amiga e colega Anair Lima e a partida de uma querida figura da comunidade de Monte Azul, o Agenor Brito Filho.
A todas essas pessoas amigas e conterrâneas, integrantes das famílias enlutadas, o meu abraço solidário neste terrível momento de sofrimento e tristeza, além das orações ao bom Deus para que lhes dê muita serenidade, paciência, fé e força para suportar tão grandes perdas. E que os nossos irmãos falecidos consigam descansar no Reino dos Céus em completa paz.
Os tempos são duros! E desalentadores! Vamos nos cuidar e pedir proteção a Deus por nós e por todos!
Um grande abraço espinosense.

OBS: Peço desculpas à família de Nélson Cirqueira por não ter em mãos uma fotografia para publicar aqui.

Dadá

Dola

Cidinha

Jorge

Agenor

Antônio