Na manhã nublada deste domingo, 12 de janeiro de 2025, uma turma de entusiasmados associados da AABB-Associação Atlética Banco do Brasil de Montes Claros deixou o descanso e o conforto de casa para participar de uma partida amistosa de futebol society entre torcedores dos maiores times das Minas Gerais, Atlético e Cruzeiro. Sob o comando dos organizadores Vilmar (atleticanos) e Reginaldo (cruzeirenses), os peladeiros sessentões da AABB MOC correram e suaram atrás da bola no gramado sintético do Campo Society José Carlos Gomes. E depois de muita competitividade e prazer em bater uma bolinha com os amigos, os cruzeirenses saíram vencedores e felizes com a vitória por 1 x 0, belo gol solitário de Joaquim (Quinha) no final da primeira etapa. A vitória também valeu um troféu de campeão entregue ao capitão celeste Reginaldo, enquanto outro, de vice, foi entregue ao capitão alvinegro Vilmar. Prestigiaram a premiação os representantes da AABB, Betão, Ivo Cândido e Bilu.
Pelo Atlético jogaram Luiz, Vilmar, Fernando Zica, Rancharia, Edi, Ademir, Eustáquio, Renato, Hélson, João Ribeiro, Paulo Bruno, Newtinho e Bigode. Vovô foi o técnico. Pelo Cruzeiro jogaram Marcelo Bocão, Éder, Wilson, Cláudio, Deraldo, Luiz, Reginaldo, Joaquim, Messias, Zé do Gás e Alexandre David. Fabão foi o técnico.
![]() |
Marcelo, Eustáquio, Bigode, Edi, Fernando Zica e Hélson; Ademir, Rancharia e seu netinho, João Ribeiro, Paulo Bruno, Vilmar e Renato |
![]() |
Bocão, Cláudio, Wilson, Luiz, Éder e Fabão; Zé do Gás, Deraldo, Messias, Reginaldo, Alexandre David e Joaquim |
Tão importante quanto o jogo amistoso foi a confraternização pós partida, realizada no espaço da Arena Walter José Pereira e comandada pelo associado e peladeiro Serginho, ausente no campo por conta da idade ainda não sexagenária. Com uma setlist de grandes sucessos do Samba, do Rock e da Música Romântica dos anos 60,70 e 80 preparada por Reginaldo, os velhinhos aficionados pelo futebol curtiram a resenha com longos papos, muitas histórias, boas risadas e bastante animação, sob um clima de amizade, respeito e descontração. Não faltaram a boa comida e a cerveja gelada para os amigos e companheiros de clube. Familiares de Zé do Gás e Vilmar estiveram presentes.
A promessa dos organizadores, Vilmar e Reginaldo, é a de que outras partidas amistosas e outras confraternizações poderão vir em breve, inclusive com a realização de um torneio quadrangular, atraindo a participação de mais companheiros sessentões da AABB MOC. Que assim seja!
Um grande abraço espinosense.