Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 5 de julho de 2023

3240 - Obrigado por tudo, gigante Belmiro!

Na tarde de domingo, 2 de julho de 2023, o Atlético vencia o América por 2 x 0 em partida da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, gols marcados por Zaracho e Hulk, mas em uma reação espetacular, o time do Coelho empatou o jogo em 2 x 2, com gols do atacante uruguaio Gonzalo Mastriani. 
Tal partida, de suma importância para ambos os times na busca da melhor classificação no Brasileirão, tornou-se um marco na história do clube mineiro. Esta foi a partida de despedida de um personagem ativo, duradouro e essencial na vida e nas conquistas do clube alvinegro da Cidade do Galo. Belmiro, o lendário massagista que defendia as cores do clube desde 1968, se aposentava da função após 55 anos de dedicação absoluta ao clube do seu coração.




Passaram-se 55 anos desde que um rapazinho de 18 anos chegou ao clube para ser o auxiliar do massagista Gregório, em setembro de 1968. Belmiro de Oliveira só não está há mais tempo no clube que apenas dois funcionários locados na sede, os senhores Milton e Antônio Evangelista. 
Bel, como é carinhosamente tratado por todos, esteve presente nas maiores conquistas do clube nesses anos todos: Brasileiros (1971 e 2021), Libertadores (2013), Copas do Brasil (2014 e 2021), Copas Conmebol (1992 e 1997), Recopa Sul-Americana (2014), Supercopa do Brasil (2022) e os 26 troféus do Campeonato Mineiro. Esteve cuidando de vários ídolos do clube, como Dario, Vantuir, Danival, Marcelo, Reinaldo, Toninho Cerezzo, Éder, Luizinho, Marques, Guilherme, Gilberto Silva, Luan, Ronaldinho Gaúcho, Dátolo, Zaracho, Junior Alonso, Guilherme Arana, Hulk etc.
Nesta partida de despedida da profissão contra o América, Belmiro foi ovacionado pela torcida e foi homenageado pela diretoria com um patch com seu rosto no centro da parte dianteira da camisa de jogo. Além disso, recebeu uma camisa personalizada com seu nome e autografada pelos jogadores, das mãos do craque Éder, e uma placa de agradecimento pelos serviços prestados, das mãos do presidente do clube, Sérgio Coelho. Na placa, os dizeres: "Belmiro de Oliveira, mas deveria ser Belmiro de Oliveira Galo. Você é muito mais que alguém que dedicou a vida ao nosso clube. Tornou-se um símbolo para a Massa Atleticana, que ostenta orgulhosamente uma bandeira com seu rosto nas arquibancadas. Nosso muito obrigado pelos 55 anos de amor ao Galo".





Mais do que merecidos o reconhecimento e as homenagens do Clube Atlético Mineiro a um dos seus mais apaixonados e dedicados funcionários. Belmiro está eternamente elevado ao posto de ídolo da Massa Atleticana, como se fosse um craque do time, de forma incontestável. Bel será sempre a imagem vitoriosa e gloriosa do Galo! Obrigado por tudo, Belmiro, e paz, sossego e alegria na vida!
Um grande abraço espinosense.

3239 - Confraternização dos Campeões em Palmas

Para agradecer aos companheiros peladeiros da AABB que tanto nos ajudaram nos treinamentos de preparação para a disputa dos jogos do Cinfaabb em Palmas, onde felizmente conquistamos o título de Campeão da nossa categoria de Super Master no evento nacional, organizamos uma partida de confraternização na manhã do último sábado, dia 1º de julho, acompanhada de uma farrinha com chopp e rango, para reunir e resenhar com a turma.
Ao contrário das partidas preparatórias, o nosso líder e comandante Osmano da Mata optou por misturar os nossos jogadores com os peladeiros na formação das equipes, que assim ficaram:
Time azul e amarelo: Arnaldo, Ronan, Damata, Miltinho, Fabão, Vovô, Nino, Hélio e Zé do Gás.
Time grená: Wagner, Kléber, Tiãozinho, Eron, Compadre, Deraldo, Eustáquio e Ivo.



Depois de uma enxurrada de gols perdidos de lado a lado, a partida terminou com a vitória pelo placar mínimo a favor do time grená, 1 x 0, gol de Kléber ainda na primeira etapa.
Após a movimentada e descontraída partida, a turma toda se reuniu no espaço de festas na parte inferior do restaurante para bater aquele papo saboreando boa comida e um choppinho gelado.



Nossos agradecimentos aos amigos peladeiros que foram fundamentais na nossa preparação para a disputa do Cinfaabb. Valeu, rapaziada! Gratidão!
Um grande abraço espinosense.